FecharX

Bebida alcoólica no dia da eleição está liberado em Minas Gerais

Pedido foi feito pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e acatado pelo governo do Estado



Créditos da imagem: Leandro Couri/EM/D.A Press
Main ege12122020lc 012b
Redação Sou BH
29/09/22 às 09:28
Atualizado em 29/09/22 às 09:28

Pela primeira vez em muitos anos, a venda e o consumo de bebida alcoólica no dia da eleição serão liberados em Belo Horizonte e nas outras 852 cidades de Minas Gerais. O governo do Estado acolheu um pedido da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e decidiu não editar o decreto da Lei Seca no primeiro turno, agendado para este domingo (2/10), que irá definir os pleitos para deputados estadual e federal, governador, senador e presidente da República.

“O faturamento dos bares e restaurantes aos domingos é cerca de 70% maior do que as receitas registradas nos dias de semana. Logo, dois domingos do mês sem poder vender bebidas alcoólicas, trará grandes impactos na situação financeira dos estabelecimentos, principalmente neste momento onde a lucratividade tem sido comprometida pela inflação”, informou o presidente da Abrasel, Matheus Daniel.

De acordo com o governo de Minas, a "adoção de uma 'Lei Seca' nas eleições, com proibição de venda de álcool nos horários próximos à votação, é facultativa. Ou seja, cada unidade da federação tem autonomia para definir adesão à medida ou não".