FecharX

Belgas treinam no Mineirão

<p>Equipe de Marc Wilmots fez o primeiro reconhecimento do campo na manhã de hoje (16)</p>



Créditos da imagem:
Main 1606 belgas
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Hoje (16), o Mineirão recebeu o treino da chamada geração de ouro da seleção da Bélgica. A referência foi dada pelos torcedores belgas à equipe pelo fato da seleção contar com craques dos principais times do futebol mundial. Antes da atividade física, o técnico Marc Wilmots e o zagueiro Vincent Kompany conversaram com a imprensa. Ambos demostraram otimismo com o jogo de estreia contra a Argélia, que acontece amanhã (17), às 13h, no Mineirão.

O técnico afirmou que sua equipe está disposta a suar a camisa para honrar o título dado por seus compatriotas. "Sim, nos dizem que somos uma geração de ouro, sempre é comentado isso entre os belgas. Ficamos muito felizes e esperamos escrever algumas páginas da história desta Copa", comentou. O zagueiro Kompany, que joga no Manchester City, Eden Hazard, do Chelsea, e Courtois, do Atlético de Madrid, explicam essa escala de grandeza da equipe.

O fato de a média de gols desta Copa do Mundo ser de três por jogo faz com que o trabalho dos zagueiros seja mais requerido, o que, para Kompany, é um fator positivo. "Incrível o que está se passando nesta Copa, é algo extraordinário ver tantos gols. Por outro lado, temos que trabalhar mais, mas Hazard, seguramente, fará um grande trabalho enquanto atacante", disse.

O jogador elogiou a torcida dos estádios brasileiros e desejou receber o mesmo carinho. "O apoio dos brasileiros aos holandeses foi incrível. Gostaríamos, sim, de receber esse carinho também. Estamos muito preparados e confiantes na vitória", disse o craque do Manchester City.

O Mineirão recebeu um jogo nesta Copa do Mundo até o momento. Serão seis no total, sendo quatro na fase de grupos, um nas oitavas e outro na semifinal. O de terça-feira será o segundo espetáculo do maior evento de futebol do planeta. No jogo de estreia, entre Colômbia e Grécia, o estádio recebeu um público de 57.176 torcedores. Os colombianos foram os protagonistas dentro de campo e nas arquibancadas, já que venceram por 3 a 0 e contagiaram o público com uma vibração durante os 90 minutos de jogo.

Fonte: Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais