FecharX

Belo Horizonte vai ganhar iluminação de Natal

<p>Algumas das principais avenidas da cidade vão ganhar luzes natalinas</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main grey
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

A partir do dia 9 de dezembro, Belo Horizonte vai ficar mais colorida e iluminada. Quem passar pelas avenidas Afonso Pena, Brasil, Cristóvão Colombo, Getúlio Vargas, e pelo prédio da prefeitura, no centro da cidade, poderá conferir a iluminação especial de Natal.

De acordo com o presidente da Belotur, Mauro Werkema, a iluminação é um atrativo turístico a mais na cidade. ?A decoração da cidade é um presente tanto para os moradores, quanto para os turistas que visitam Belo Horizonte, além de ser um forma de aguçar o espirito natalino, manter a tradição e enfeitar a cidade para o ano que se inicia?, ressalta.

Este ano, a decoração natalina será nas cores verde, azul e branco e contará com cerca de 865 mil microlampadas, 2,5 mil lâmpadas estrobo, 600 globos e ainda com estrelas luminosas. Mais de 150 mil metros de cabeamento serão utilizados para dar brilho, cor e criar desenhos nas árvores das principais avenidas da capital. A iluminação enfeitará a cidade até o dia 6 de janeiro, data em que se comemora o Dia de Reis.

Inauguração da iluminação natalina de Belo Horizonte

Data: 9 de dezembro (segunda-feira)

Horário: 19h30

Local: em frente à Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (Avenida Afonso Pena, 1212 ? Centro)