FecharX

Belo-horizontina é finalista em concurso de redação Fundação Iberoamericana

O texto de Laura Castro está entre os dez melhores. Se ganhar, ela vai ajudar a APAE



Créditos da imagem: Reprodução
Main 193259 escrevendo nossa historia
Laura escreveu sobre sua experiência e pretende sensibilizar os leitores
Redação Sou BH
16/12/14 às 21:05
Atualizado em 01/02/19 às 19:44

A Fundação Universitária Iberoamericana promove, entre os alunos do curso de mestrado, o concurso “Publicação Solidária". A disputa acontece entre alunos de todas as unidades da universidade, que estão na Argentina, Colômbia, México, Uruguai, Equador, El Salvador e República Dominicana. A publicitária Laura Castro, belo-horizontina, aluna do mestrado de Direção Estratégia de Marketing, é uma das dez finalistas do concurso. A votação no melhor texto é até o dia 30 deste mês e pode ser feita aqui.

Com o objetivo de ajudar ONGs na época de Natal, a Universidade convoca seus alunos de mestrado para o concurso “Publicação Solidária”. Para participar, os alunos devem presentear  com valores e ideias por meio de publicações em blogs, que inspirem ações solidárias, iniciativas inteligentes para mudar problemas sociais, ambientais, soluções para melhorar o mundo. Com este concurso a Universidade tenta estimular a reflexão e a produção criativa dos alunos que façam a ponte entre os temas sociais e solidários que despertem a solidariedade de todos.

Os ganhadores doam o prêmio para ONGs escolhidas por eles mesmos. O primeiro lugar recebe três mil euros e o segundo, mil e quinhentos euros. Laura, se ganhar o concurso, vai doar para APAE.

O texto de Laura fala sobre o preconceito com relação a uma doença. Acompanhar de perto sua irmã com síndrome de Rubinstein permitiu que ela observasse a reação das pessoas ao olharem para uma pessoa diferente. Felizmente, o Facebook permitiu que sua mãe, Odette, pudesse compartilhar suas experiências com centenas de pessoas, aproximando-as de uma realidade distinta. Ao compreender as diferenças, nossos corações estarão abertos para aceitar e ajudar os outros em seus caminhos. Fechar os olhos também nos levará a fechar nossos corações.

A publicitária termina seu mestrado no final de 2015. Segundo Laura, vencer este concurso é importante, pois vai sensibilizar o olhar das pessoas para com os deficientes. “Poucas pessoas olham para os deficientes sem enxerga-los como um problema. Ganhando este concurso, pretendo mostrar que eles, os deficientes, devem ser tratados com respeito, amor, carinho e reconhecimento”, conclui.