FecharX

Belo-horizontinos tornam-se campeões mundiais de Muay Thai na Tailândia

<p>Pedro Novaes defendeu o cinturão da categoria entre 69 e 72kg e Rafael Araújo foi o vencedor até 79kg</p>



Créditos da imagem:
Main pedronovaes rafaelaraujo tailandia
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:23

Na manhã desta quarta-feira (19) aqui no Brasil e noite na Tailândia, dois atletas de BH fizeram bonito na terra do Muay Thai e conquistaram o torneio mundial da modalidade marcial em suas categorias. O título dos lutadores foi conquistado em uma competição na histórica cidade de Ayutthaya, um dos berços da tradicional arte marcial tailandesa.

Campeão mineiro, brasileiro e tetracampeão carioca, Pedro Novaes ? que também já era o atual campeão mundial ? defendeu o seu cinturão e conquistou o bicampeonato após derrotar o seu adversário, um tailandês, com um nocaute técnico. O árbitro precisou interromper a luta no segundo round e deu a vitória ao mineiro.

O outro campeão, Rafael Araújo, que lutou com 73kg na categoria até 79kg, derrotou um espanhol na final. Ele, que era bicampeão mineiro, agora também pode comemorar o título mundial em sua categoria. Rafael venceu a luta por pontos, levando a melhor em todos os três rounds da luta.

Com a dupla conquista na Ásia, Fred Motta, o treinador da Olimpio?s Gym, equipe dos dois campeões, vislumbra um futuro otimista para o esporte no Brasil: ?O nome de nossa equipe já está ficando conhecida em Minas, no Brasil e agora na Tailândia. No ano passado, eu estive lá e, juntamente com o Pedro Novaes, fomos campeões. Este ano, repetimos o feito, agora com o Rafael no meu lugar. Isso levanta o nome do esporte por aqui. Agora eles já começam a olhar pra gente com outros olhos?.

Os dois atletas ainda continuarão na Tailândia para dar continuidade a uma sequência de treinos. Pedro deve ficar por lá pelos próximos quatro meses e Rafael volta antes, em aproximadamente 30 dias.