FecharX

Belotur estimula hospitalidade na Copa

<p>Voltada para quem atende o turista, campanha ganha as ruas na próxima semana</p>



Créditos da imagem:
Main belotur campanha hospitalidade bh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:08

Na manhã de hoje (16), a Belotur lançou uma campanha de hospitalidade voltada para a Copa do Mundo, dentro do programa BH Receptiva, que abriga uma série de ações que visam atender a expectativa dos moradores e dos visitantes quanto a infraestrutura, oferta de atrativos, roteiros e prestação de serviço turístico.  

A Campanha de Hospitalidade faz um convite para que a população da cidade possa integrar um grande time, em que a hospitalidade é a principal característica, estimulando o cidadão e o prestador de serviço turístico a praticar a arte de bem receber.

A partir do dia 23, a campanha irá estampar as traseiras de algumas linhas de ônibus da capital, redes sociais e o Guia Turístico de Belo Horizonte. Com a mensagem principal ?Hospitalidade Futebol Clube ? em BH todo mundo joga nesse time?, utiliza ícones do atendimento turístico (um taxista, uma garçonete e um recepcionista) para ilustrar a receptividade do povo belo-horizontino. Frases como ?Quem recebe bem, recebe sempre? e ?Solte uma recepção estupidamente calorosa?, incentivam profissionais que atuam diretamente com o turista a prestarem um atendimento qualificado.

A expectativa do Ministério do Turismo é que 160 mil turistas estrangeiros e 230 mil visitantes nacionais passem por BH durante os 30 dias do Mundial. ?O torneio é apenas o começo de um processo de conquista de visibilidade para Belo Horizonte e uma grande vitrine para o turismo. O atendimento de qualidade e a nossa hospitalidade durante a Copa é que vão fazer a diferença depois do evento", disse Camillo Fraga, secretário municipal extraordinário para a Copa do Mundo.

As próximas etapas do BH Receptiva são a ampliação e reforma dos Centros de Atendimento ao Turista; a permanente melhoria da sinalização turística interna; a participação em feiras e eventos nacionais e internacionais do setor; o apoio à realização e recepção de turistas na Copa do Mundo da FIFA de 2014; o fortalecimento da promoção internacional, com a realização de workshops para operadores e jornalistas nos Estados Unidos e Argentina, em convênio com a Embratur; a realização e produção do Arraial de Belô 2014, com novo formato, e ainda, o apoio á realização de eventos locais que contribuam para o calendário turístico da cidade através do Edital de Eventos da Belotur.

Fonte: Belotur