FecharX

BH 126 anos: programação tem inauguração de letreiro e decoração de Natal

Missa, cantata e homenagem aos mortos pela Covid-19 também fazem parte da celebração ao aniversário da ‘capital dos mineiros'



Créditos da imagem: Adão de Souza
Main 8496799099 1e2391e024 k
Praça do Papa vai ganhar um letreiro iluminado com LEDs que exibe o nome da cidade, Belo Horizonte
Redação Sou BH
12/12/23 às 06:59
Atualizado em 12/12/23 às 06:59

Belo Horizonte comemora hoje (12/12) 126 anos com uma série de eventos organizados pela Prefeitura. A programação inclui a tradicional missa em ação de graças, a inauguração do Memorial à Vida em homenagem às vítimas da Covid-19 e aos profissionais de saúde, além das estreias de um letreiro luminoso na Praça do Papa e da decoração natalina em diversos pontos da cidade.

O dia começa com duas apresentações da Cantata por alunos de 20 escolas municipais, às 9h30 e 14h30, nas escadarias da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), localizada na Avenida Afonso Pena. As apresentações incluirão canções clássicas e da Música Popular Brasileira (MPB).

Às 10h30, será a vez da inauguração do Memorial à Vida, uma obra do escultor e artista Paraense Ricardo Carvão Levy, localizada na Praça João Pessoa, região hospitalar da cidade. O monumento é um tributo às vítimas da pandemia de Covid-19 e aos profissionais de saúde que atuaram no combate à doença em Belo Horizonte.

A Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, padroeira da capital, sediará a missa em ação de graças às 18h15, mantendo a tradição da celebração religiosa em datas comemorativas da cidade.

Um novo ponto de interesse será inaugurado às 20h na Praça do Papa: um letreiro iluminado com LEDs que exibe o nome da cidade, Belo Horizonte. Este letreiro, com 2 metros de altura por 4 metros de comprimento, é revestido em aço corten e foi aprovado por órgãos de patrimônio cultural. O projeto, idealizado pela Secretaria de Assuntos Institucionais e Comunicação Social em parceria com outras entidades municipais, pretende ser um novo símbolo turístico da cidade.

Finalizando as celebrações, às 19h30, a Prefeitura inaugura a iluminação natalina da Praça Raul Soares, destacando-se uma árvore de Natal de 15 metros de altura. Além disso, outros locais tradicionais, como a Praça 7 e a sede da Prefeitura, também receberão iluminação especial, marcando o início das festividades de fim de ano na capital mineira.