Variedades

BH abre novas vagas para feirantes em mercados de segurança alimentar

Inscrições seguem até 26 de setembro e contemplam diferentes modalidades de feiras espalhadas pela capital


Créditos da imagem: Reprodução / PBH
Novidade inclui pontos aos domingos na Afonso Pena e venda de comidas típicas aos sábados no Bairro Carlos Prates Novidade inclui pontos aos domingos na Afonso Pena e venda de comidas típicas aos sábados no Bairro Carlos Prates

Maria Clara Landim

|
22/09/25 às 07:40
compartilhe

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) abriu 374 oportunidades para quem deseja atuar como feirante nas feiras de segurança alimentar da capital. Entre as novidades estão os pontos aos domingos na Feira de Artes, Artesanato e Produtores da Avenida Afonso Pena, no Centro, e a possibilidade de comercializar pratos como churrasco, comidas típicas mineiras, além de opções veganas e vegetarianas, aos sábados, na Praça Zigue-Zague, no Bairro Carlos Prates, Região Noroeste.

Leia também:

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro. Interessados devem entregar a documentação presencialmente, das 9h às 17h, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, na Avenida Afonso Pena, 342, 5º andar, ou enviar por e-mail para credenciamentofeirassan@pbh.gov.br.

Ao todo, 230 vagas são destinadas às Feiras Livres, 49 às Feiras Direto da Roça, 16 ao espaço Direto da Roça da Avenida Afonso Pena, 28 às Feiras da Agricultura Urbana, 22 para a Feira Modelo, 13 para a Feira Modelo Comidas do Mundo e 16 para a Feira de Produtos Orgânicos.

Atualmente, a capital mineira conta com cinco modalidades de feiras de segurança alimentar, que oferecem ao público desde hortifrutigranjeiros e carnes até pratos prontos da culinária regional e internacional.

Segundo a PBH, a expansão tem como foco aumentar a oferta de alimentos frescos e saudáveis e, ao mesmo tempo, criar novas oportunidades de renda para os feirantes. A iniciativa acompanha o processo de ampliação do número e do horário de funcionamento das feiras em diferentes pontos da cidade, incluindo estações de transporte coletivo e praças públicas.