FecharX

BH BiciFest: primeiro festival da cultura da bicicleta acontece em dezembro

Com programação gratuita, evento reunirá debates de políticas públicas e lazer



Créditos da imagem: Reprodução Facebook
Main 141021 bike
Evento gratuito acontecerá em vários locais de BH.
Redação Sou BH
21/11/16 às 14:11
Atualizado em 01/02/19 às 19:34

Bike, magrela, kalanga. A famosa bicicleta tem vários nomes e funcionalidades no dia a dia. Além de ser uma ótima atividade física, a mobilidade no trânsito da cidade fica mais leve em cima de duas rodas. Para discutir propostas e celebrar a cultura da bicicleta na capital, nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, acontecerá o primeiro BH BiciFest 2016. O evento é gratuito e realizado em diversos pontos da capital, com programação que durante o dia todo.

A programação dos três dias será dividida entre atividades de lazer e discussões de projetos. No primeiro dia, haverá mesa sobre políticas públicas, com participação de representantes dos poderes executivo e legislativo. Na sexta-feira, será a vez da mesa de economia e inovação, e para encerrar no sábado, uma ciclofesta de rua, com feira de produtos e diversas atrações artísticas.

Haverá também um happy hour nos dois primeiros dias, realizado na Benfeitoria. Além disso, serão oferecidas oficinas de mecânica básica para ciclistas e um passeio para identificar plantas comestíveis pelas ruas de BH.  As palestras, oficinas e mesas serão realizadas no campus da UNA Liberdade.

Serviço
BH BiciFest 2016
Data: 1, 2 e 3 de dezembro
Locais:
- Palestras, mesas e oficinas: UNA Liberdade (
R. da Bahia, 1764 - Centro
- Atividades de lazer: Rua Sapucaí - Floresta
- Happy Hour: Benfeitoria (Rua Sapucaí, 153 - Floresta)
Entrada franca