Tempo seco faz com que belo-horizontino tome uma série de cuidados com a saúde
Divulgação/PBH
O verão resolveu começar mesmo com força total em Belo Horizonte. Após seguidos recordes de temperatura, a capital mineira registrou novamente o dia mais quente do ano neste sábado (21) – e desta vez ultrapassou a casa de 36°C. Já a umidade ficou abaixo de 20%, o que preocupa especialistas.
Às 14h de hoje, a estação automática do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) anotou 36,1°C na Pampulha. A umidade relativa do ar registrada na capital mineira foi de 18%, considerado na faixa de Estado de Alerta pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Para o domingo, segundo a Defesa Civil, há possibilidade de chuva em Belo Horizonte. A temperatura deve ficar entre 21°C e 33°C.
Recomendações da Defesa Civil:
– Hidrate-se durante o dia;
– Prefira alimentos leves e frescos, como saladas, frutas, carnes grelhadas;
– Evite frituras;
– Durma em local arejado e umedecido por aparelhos
umidificadores, ou coloque uma bacia com água;
– Evite atividades físicas ao ar livre e exposição ao sol entre as 10 e 17 horas;
– Evite banhos com água muito quente, pois, ressecam ainda mais a pele; se necessário use hidratante;
– Em caso de problemas respiratórios procure um especialista;
– Em caso de incêndio em matas ou florestas, avise imediatamente o Corpo de Bombeiros (193), Defesa Civil (199) ou Polícia Militar (190).