FecharX

BH é eleita cidade líder em sustentabilidade no Brasil

Pelo terceiro ano consecutivo, a capital é referência ambiental pelo Urban Systems



Créditos da imagem: Divulgação / Flickr PBH
Main 220359 35141014132 1af7d55a94 o
BH ganha prêmio de cidade mais sustentável do Brasil
Redação Sou BH
22/06/17 às 12:50
Atualizado em 01/02/19 às 19:41

BH mantém seu título de cidade mais sustentável do Brasil. Nesta quarta-feira, a capital conquistou o primeiro lugar no ranking da Urban Systems, sendo eleita pelo terceiro ano consecutivo referência em sustentabilidade e meio ambiente. O prêmio será entregue nesta quinta-feira, em São Paulo, no Connected Smart Cities.

Reconhecida internacionalmente por seus projetos ambientais e de sustentabilidade, Belo Horizonte se tornou referência no meio com o sistema de energia solar utilizado no estádio Mineirão e em vários outros pontos da capital. Essa aplicação da tecnologia é tão importante que garantiu o título de Capital Solar do Brasil à cidade.

BH também figurou em quarto lugar entre as cidades mais conectadas do país. Unindo as tecnologias sustentáveis às soluções inteligentes, BH possui uma rede moderna de iluminação pública econômica, além de ter um dos maiores índices de saneamento básico e serviços de coleta seletiva. Tudo previsto nas políticas de enfrentamento das mudanças climáticas criada pela Secretaria de Meio Ambiente da capital.

Os “prédios verdes”, que garantem eficiência energética, uso racional de água e reciclagem de resíduos, também são um dos trunfos de BH. Tal projeto foi evidenciado pelo ranking internacional da Economist Intelligence Unit em 2016.

Unindo empresas, entidades e governos, o Connected Smart Cities promove a discussão e reconhecimento de projetos que prezam pelo desenvolvimento sustentável de cidades conectadas e inteligentes.

Para saber mais sobre o Connected Smart Cities 2017, confira o site.