FecharX

BH comemora o centenário de Vinicius de Moraes

<p>Programação especial em vários pontos da cidade marca o ano em que o poeta, escritor, compositor e jornalista completaria 100 anos</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main centenario
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:50

Em 2013 comemora-se o centenário de nascimento do poeta, escritor, compositor e jornalista, Vinicius de Morais. Para celebrar, serão realizadas diversas atividades em Belo Horizonte, de 8 a 31 de outubro. Os eventos acontecerão no Sesc Palladium, no Sesc Centro Cultural JK e nas Praças Sete e da Estação.  

Na programação estão a performance Fatos da cidade procura-se uma rosa, com o Grupo Obscena; seminário Vinicius de Moraes Poesia e Música ? A poesia de Vinicius; Instalação A Banheira do poeta, por Guilherme Mansur; show com Mônica Salmaso; exibição do documentário Vinicius; além do projeto Ouço, crio e recrio, que apresenta neste mês De tudo ao Poetinha sou atento, com Beatriz Myrrha.

A história. Nascido em 19 de outubro de 1913, no Rio de Janeiro, Vinícius de Moraes foi diplomata, dramaturgo, jornalista, mas se tornou inesquecível para a cultura brasileira com sua vasta obra como poeta e compositor.

Conhecido também como Poetinha, teve parceiros como Tom Jobim, Toquinho, João Gilberto e Chico Buarque e foi um dos criadores da Bossa Nova.

Ao longo deste ano, Vinícius de Moraes está sendo lembrado em diversas homenagens que vão ao ar na data em que o artista completaria 100 anos. 

Confira a programação completa no Sou BH.