FecharX

BH comemora o Dia do Quadrinho Nacional

<p>A programação acontece nesta quinta-feira (30), no Centro Cultural Venda Nova</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main quadrinho
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

No Dia do Quadrinho Nacional, comemorado nesta quinta-feira (30), o Centro Cultural Venda Nova abre suas portas para o público a partir das 14h e conta a história de importantes personagens nacionais através de oficinas de quadrinhos, exposições e apresentação musical. Todas as atividades são gratuitas.

A festa dos quadrinhos começa com a oficina de roteiro ?Ele morreu agora?, trabalhado com a ideia de inversão da lógica de uma história. Logo depois, às 16h, acontece a oficina ?Pequenas Doses de Quadrinhos?, na qual o público poderá participar e aprender métodos de construção de uma narrativa gráfica. De modo prático e divertido, a cada quadro desenhado uma equipe realiza intervenções propondo novos desafios às histórias, levando-a para rumos desconhecidos e explorando a criatividade.

O evento também conta com a exposição ?Viagem Fantástica ao Mundo do Antigamente?. A instalação apresenta 20 trabalhos que contam parte da trajetória das primeiras histórias em quadrinhos, com obras de Joseph Franz von Goz, Rudolph Topffer, Wilhelm Busch, Angelo Agostini e Richard Outcault. Às 19h, acontece um encontro entre artistas e fãs de quadrinho que homenageiam Alex Soares, fotógrafo e colecionador de revistas. A cerimônia continua com a apresentação musical da banda O Monomotor, às 20h, trazendo o melhor do rock.

O 9º Dia do Quadrinho Nacional terá a presença dos quadrinistas Wilson Gontijo, Bruno Grossi, do Portal do Ilustrador, Virginia Froes, do Black Ink, Marciano Gonçalves, do Studio A4, entre outros artistas.

Programação:

14h - Oficina de Roteiro ?Ele morreu e agora??

16h - Oficina ?Pequenas doses de quadrinhos?

19h - Exposição ?Viagem fantástica ao mundo do antigamente?

20h - Apresentação Musical: Banda O Monomotor

Todas as atividades são livres, sem necessidade de inscrição. Sujeitas a lotação.