FecharX

BH é da Gente deste domingo tem várias recreações para as crianças

Atividades vão acontecer na Savassi, no Grajaú, na Pampulha e no São Cristóvão



Créditos da imagem: Marcelo Machado
Main bhdagente   marcelo machado
Redação Sou BH
17/04/22 às 00:00
Atualizado em 17/04/22 às 00:00

Brincar e fazer brinquedos, tocar instrumentos musicais, praticar malabarismo, jogar futebol de botão, pular na cama elástica e piscina de bolinhas. Estas são algumas das recreações disponíveis para as crianças, neste domingo (17), das 9h às 13h, na agenda do BH é da Gente, programa desenvolvido pela Prefeitura de Belo Horizonte, em vias públicas de quatro regiões da capital.

Na unidade Savassi, no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas com Cristóvão Colombo, serão instalados cama elástica, brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e mesas com jogos de tabuleiros de xadrez e futebol de botão. Para o público em geral, haverá aula de Lian Gong em 18 terapias. A atividade é uma prática corporal fundamentada na medicina tradicional chinesa para prevenir e tratar dores.

Na Avenida Silva Lobo, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada, os pais poderão acompanhar os filhos na recreação de práticas circenses com atividades de perna de pau e experimentação de instrumentos musicais.

Na unidade do BH é da Gente, na Avenida Guarapari, na Pampulha, no trecho entre a Avenida Portugal e Rua das Canárias, no bairro Santa Amélia, as crianças poderão curtir cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas. Também será possível aprender a fazer brinquedos como pião.

Na Rua Araribá, no bairro São Cristóvão, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro, terá espaços para vivência de brincadeiras antigas a exemplo de cabo de guerra, além de brincadeiras na cama elástica e piscina de bolinha.

BH é da Gente

Criado pela Prefeitura em 2017, o BH é da Gente é realizado aos domingos, em quatro locais da capital, das 9h às 13h, para promover a prática de atividades físicas, esportivas e de lazer ao ar livre, além de proporcionar a convivência e a cidadania em vias e locais públicos, abrindo espaço para a ocupação urbana pela população e fomentando a apropriação do espaço público.