FecharX

BH é destaque em premiação na Alemanha

<p>Greco Design recebeu quatro prêmios na Red Dot Communication Award 2013, em Berlim</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main red dot 2013
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

A empresa belo-horizontina Greco Design foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo no Red Dot Communication Award 2013, a principal premiação de design do mundo. A cerimônia de premiação (Red Dot Gala) foi realizada no Konzethaus Berlim, no último dia 18.

Foram 6.800 trabalhos inscritos de 49 países, com apenas 575 vencedores, entre eles quatro projetos da Greco: Estande Brasil Design em Cannes, Palíndromo #3 - Socorram-me Subi no Ônibus em Marrocos, Sinalização do SEBRAE-MG e Identidade da IV Bienal Brasileira de Design, esta última destacada pelo júri como ?grand prix?. Apenas 10 trabalhos de todas as inscrições receberam este destaque.

A identidade visual da IV Bienal Brasileira de Design: D[esign] + D[iversidade] = B[ienal], que este ano também levou o leão de prata da categoria Design Lions em Cannes, teve como ponto de partida o tema da edição, Diversidade Brasileira.

?Partimos de questões como diversidade dos recursos naturais, pluralidade, multiplicidade, produção industrial/artesanal, diferentes ângulos de visão ou abordagem para a criação. Era fundamental, portanto, que a marca fosse tão flexível quanto as infinitas possibilidades de manifestações do homem no registro de seu tempo por meio do design?, explica Gustavo Greco, diretor de criação e fundador da Greco Design,.

O resultado foi a criação de uma identidade variável, na qual duas letras ?D? (uma representando o design e a outra, a diversidade) de tipos distintos se alternam, formando sempre um ?B? (de Bienal).

Red Dot

O Red Dot existe desde 1955 e é reconhecido internacionalmente por sua credibilidade e tradição. A premiação é organizada pelo instituto alemão Design Zentrum Nordrhein Westfalen e conta com um painel internacional de jurados que avalia projetos dos mais diversos segmentos da indústria mundial, como arquitetura, móveis e automobilística, entre outros.