FecharX

BH é uma das melhores cidades do mundo para crianças

<p>O levantamento da Unicef avaliou sete cidades de países da África, da Ásia e da América Latina</p>



Créditos da imagem: Reprodução
Main 2 criancas
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:24

Belo Horizonte ficou em primeiro lugar no ranking de um estudo realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que avalia o progresso das cidades na criação de um ambiente adequado para crianças e adolescentes. O levantamento avaliou sete cidades de países da África, da Ásia e da América Latina.

Nessa primeira etapa, considerada piloto, a capital mineira ficou à frente de Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), São Paulo (Brasil), Amman (Jordânia), Makati (Filipinas) e Durban (África do Sul). Os resultados foram apresentados no fim do ano passado em evento realizado no Marrocos.

Entre as cidades selecionadas para o piloto, Belo Horizonte obteve a melhor pontuação (0,7181). A capital obteve destaque no quesito saúde de qualidade nos primeiros anos da vida de uma criança e também obteve avaliação relevante nos quesitos água e saneamento básico, educação e igualdade social.

O índice leva em consideração quatro principais categorias: bom começo de vida (saúde de qualidade e saneamento básico); proteção contra perigos (segurança e emergência, preparação); educação e conhecimento; e padrão de vida (igualdade social, conectividade, qualidade de vida).