FecharX

BH é uma das melhores cidades para crianças

<p>Segundo a Unicef, a capital mineira ficou à frente de Bogotá, Buenos Aires e São Paulo</p>



Créditos da imagem:
Main 0107 bh
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:15

Em estudo realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que avalia o progresso das cidades na criação de um ambiente adequado para crianças e adolescentes, Belo Horizonte foi a cidade mais bem avaliada entre outras sete de países da África, da Ásia e da América Latina.

O levantamento, denominado Index of Urban Child Development (Ukid), foi realizado em parceria com a Global City Indicators Facility com o objetivo de identificar os desafios para crianças e jovens em um mundo em crescente urbanização. Na primeira etapa, considerada piloto, a capital mineira ficou à frente de Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), São Paulo (Brasil), Amman (Jordânia), Makati (Filipinas) e Durban (África do Sul). Os resultados foram apresentados no fim de 2013 em evento realizado no Marrocos.

Entre as cidades selecionadas para o piloto, Belo Horizonte obteve a melhor pontuação (0,7181). A capital obteve destaque no quesito saúde de qualidade nos primeiros anos da vida de uma criança e também obteve avaliação relevante nos quesitos água e saneamento básico, educação e igualdade social.