FecharX

BH oferece opções de gastronomia e dança da Argentina

<p>Capital mineira receberá, pelo menos, 20 mil Hermanos no sábado (21)</p>



Créditos da imagem:
Main 1806 argentina
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:25

Segundo estimativa da Belotur, 20 mil argentinos devem assistir ao jogo entre Argentina e Irã, no sábado (21), no Mineirão. Fanáticos por futebol, os argentinos têm mais um motivo para visitar Belo Horizonte durante a Copa do Mundo: dar força à sua seleção, que escolheu a capital mineira como sede. Messi e companhia estão no CT do Galo, em Vespasiano, desde segunda-feira (9).

Portanto, Belo Horizonte se prepara para uma invasão de azul e branco, gritos em espanhol e hermanos entusiasmados com sua equipe. Além disso, a cultura, a gastronomia e a arte argentinas estarão em alta na capital. O Governo da Argentina promove, pelo menos, dois grandes eventos para divulgar sua cultura.

Entre os dias 19 e 24, o restaurante Drummond, localizado no lobby do hotel Holiday Inn (Rua Professor Moraes, 600 ? Savassi) será o cenário do 1º Festival Gastronômico da Argentina. O chef Leo Perazzolli e o chef executivo do Hotel Llao Llao, Federico Fontan Dominguez, vão liderar o evento e apresentar um cardápio para agradar o paladar dos apreciadores das boas carnes. A referência para o festival será Bariloche, situada na Província de Río Negro.

O festival será à la carte e conta com três opções de entrada, pratos principais e sobremesas ? a ser escolhida uma de cada. O jantar sairá por R$ 118 e mais uma taça de vinho, por pessoa. Trata-se de uma iniciativa do Consulado Geral da Argentina em Belo Horizonte, do Ministério de Turismo de Río Negro e do Hotel Holiday Inn Belo Horizonte Savassi.

O tango, a mais argentina das danças, é destaque da apresentação Esquina Carlos Gardel na sexta-feira (20) no Cine Theatro Brasil Vallourec. O espetáculo internacional recria o imaginário dos anos 1930 com a sofisticação e o glamour da época e conta com uma orquestra de seis músicos, mais de 20 artistas e um único cantor (que canta como Carlos Gardel). Para obter ingressos entrar em contato com mundial2014bh@mrecic.gov.ar.

A cultura do país vizinho não é exclusiva da Copa do Mundo. O belo-horizontino tem uma série de opções quando o assunto é gastronomia. Veja abaixo onde encontrar a cultura argentina em Belo Horizonte:

Ayres! Empanadas Argentinas
Rua Flórida, 235 - Sion

As famosas e tradicionais empanadas argentinas são desenvolvidas com uma delicada camada de massa, cujo teor de gordura não ultrapassa 25%. Especialidade de origem espanhola, semelhante ao pastel assado e com recheios variados, tudo temperado com especiarias típicas argentinas.

Porteño Central, Resto-Bar Argentino
Rua dos Guajajaras, 1021 - Centro

A proposta é oferecer a verdadeira comida da terra do Rio da Prata, mas de forma caseira e acessível. O argentino Sergio Linos, que comanda a casa ao lado do conterrâneo Heristo Lailhacal, destaca que no seu país de origem já comandou alguns bistrôs e que queria trazer algo mais real e menos turístico para BH.

Café com Tango
Rua Santa Catarina, 1147 - Lourdes

A portinha com apenas três cadeiras no bairro de Lourdes deu lugar a uma casa maior. Com um atendimento impecável e diversas opções de sanduíches, o Café com Tango mantém a decoração simples e com tema argentino.

Parrillero
Av. Portugal, 180 - Pampulha

Inspirado nas verdadeiras parrillas argentinas, o restaurante conta com um aconchegante bar, espaço especial para as crianças e uma grande área verde na região de melhor qualidade de vida de Belo Horizonte, a Pampulha. Carnes Argentinas e uruguaias e Pizzas Assadas em forno à lenha são o carro chefe da casa.