FecharX

BH recebe evento internacional de inovação e negócios com inscrição gratuita

Evento será realizado de 18 a 20 de outubro e é uma realização da FCJ Venture Builder em colaboração com a FEUP; para participar basta fazer sua inscrição gratuita



Créditos da imagem: BIN@/Divulgação
Main imagbine1
Conteúdo Patrocinado
27/09/22 às 14:24
Atualizado em 27/09/22 às 14:24

Há alguns anos Belo Horizonte vem se consagrando entre as cidades do país que mais investe em tecnologia e inovação. Sendo considerada um celeiro de novos negócios, a capital mineira é referência em toda a América Latina. Diante disso, a cidade foi escolhida para ser sede do congresso internacional da plataforma de inovação rede BIN@, Business & Innovation, que será realizado entre 18 e 20 de outubro, no Sesc Palladium e na Skema Business School. A entrada é gratuita, clique aqui e faça a sua inscrição

O evento, sediado pela primeira vez em Minas Gerais, vai ter como temática “O Crescimento da Economia da Inovação” e deve atrair pesquisadores e corpo docente de universidades, CEOs e gestores de inovação de empresas públicas e privadas, fundadores de startups, investidores, empreendedores, estudantes e professores universitários.

7 motivos para se inscrever no BIN@Minas

O congresso da rede BIN@ é uma oportunidade única para ficar alinhado às últimas tendências do mercado em termos de inovação, além de ser uma chance de construir networking com universidades, empresas, startups e investidores do ecossistema de inovação. Veja a seguir uma lista com 7 motivos para participar do evento:

  1. ter reunidas, em um só lugar, universidades e empresas nacionais e internacionais; 
  2. criar parcerias estratégicas; 
  3. aumentar seu networking; 
  4. conhecer as últimas tendências de inovação mundial; 
  5. conectar-se a startups; 
  6. promover a expansão da cultura organizacional com foco em tecnologia e inovação;
  7. para estudantes universitários, cujas faculdades aderirem, haverá um Certificado de Participação - horas presenciais contarão como créditos de atividades complementares. Confira se sua faculdade faz parte da rede.

Inovação em pauta

O BIN@Minas 2022 vai reunir especialistas de vários setores que vão debater sobre inovação, economia digital e sustentabilidade. Veja a imersão que o evento propõe: 

Sustentabilidade

O congresso abordará a inovação casada com a sustentabilidade em várias temáticas - na manufatura inteligente e digital para uma produção sustentável, no ESG (Environmental, Social and Governance) e a cultura organizacional, na transição para as energias de baixo carbono, nas discussões sobre os desafios da mobilidade elétrica, na inovação para um agribusiness sustentável e muito mais. 

Conexões entre startups e corporações

Empresas poderão apresentar suas teses de investimento e dores às startups, que apresentarão soluções inovadoras. Estará disponível a aplicação de agendamento de reunião on-line, dentro do próprio site do congresso, para que startups nacionais e internacionais possam consultar as teses e desafios das corporates do Grupo FCJ e das empresas patrocinadoras do evento.

Conceito hands-on (mão na massa)

Durante os workshops, a ideia é colocar a mão na massa e propor soluções para alguns desafios: como transformar a tecnologia em algo produtizável para o mercado, como levar a inovação para as pessoas no percurso academia-empresas, como diminuir o gap existente de fundraising entre os estágios iniciais e de tração das startups, como as universidades estão desenvolvendo seus próprios ecossistemas de inovação e empreendedorismo.  

Nesse contexto, outros temas também serão trazidos à tona, conectados a uma sociedade mais inclusiva: como a inovação pode ser aplicada a partir de valores do feminino.

Confira a programação completa do BIN@Minas

O congresso da Rede BIN@ contará com diferentes formatos de apresentação e interação entre os participantes e palestrantes. Confira: 

  • 10 Open Sessions (mini-palestras com especialistas e pesquisadores);
  • 10 Action Tanks (painéis com um moderador e três especialistas com a interação dos participantes); 
  • 5 workshops (encontros com exemplos práticos dos temas abordados); 
  • 1 semana de conexão on-line entre corporações que revelarão suas dores e startups que apresentarão soluções.

Confira a programação completa de cada encontro no site do evento

Ficou interessado no evento? Para garantir sua participação entre no site e faça sua inscrição gratuita