FecharX

BH se destaca no uso de apps de mobilidade entre as maiores cidades latinas

Moradores da capital mineira são os que mais usam esse tipo de aplicativo



Créditos da imagem: Pxabay
Main woman gc581756c1 1920
Segundo o estudo feito pela Offerwise e encomendado pela Loft Dados, 56% dos habitantes de Belo Horizonte acreditam que a tecnologia ajuda a melhorar o trânsito nas cidades, índice acima das outras localidades pesquisadas
Redação Sou BH
15/08/22 às 08:03
Atualizado em 15/08/22 às 08:09

Seja a pé, de transporte público, de carro ou de bicicleta, os moradores de Belo Horizonte são os que mais utilizam aplicativos para se deslocar e pedir entregas na América Latina. A pesquisa inédita “Tecnologia e Vida Urbana” revelou curiosidades e Jordana Souza, cofundadora e diretora comercial da VOLL, traveltech de gestão de viagens e mobilidade corporativa, explica o porquê desse cenário.

“Belo Horizonte é uma cidade de característica montanhosa e diversa, em público e em estrutura, o que propicia o uso de multimodais, tanto para a população em geral, quanto para as empresas. Além disso, o brasileiro já tem grande propensão e curiosidade para o uso de tecnologias”, afirma a executiva da VOLL. Hoje, com mais de 300 colaboradores em todos estados e unidades nas três principais capitais brasileiras — São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte —, a startup observa de perto esse interesse.

Segundo o estudo feito pela Offerwise e encomendado pela Loft Dados, 56% dos habitantes de Belo Horizonte acreditam que a tecnologia ajuda a melhorar o trânsito nas cidades, índice acima das outras localidades pesquisadas. Estão atrás da capital mineira outras duas brasileiras: Rio de Janeiro (48%) e São Paulo (47%). Além delas, a pesquisa também avaliou o comportamento da população de Buenos Aires, na Argentina, de Santiago, no Chile, de Bogotá, na Colômbia, da Cidade do México e de Guadalajara, no México, de Lima, no Peru, e de Caracas, na Venezuela.

Belo Horizonte ainda tem a população que mais consulta trajetos e itinerários de transporte público via aplicativos (52%). Enquanto São Paulo (44%) e Buenos Aires (41%) completam o topo da lista.

Segundo Jordana, os números demonstram a popularização dos apps de transporte no dia a dia dos consumidores. “É impressionante como a população inseriu de forma tão espontânea o uso dos aplicativos de transporte e, é claro, que eles também iriam chegar no cotidiano do mundo corporativo. Neste caso, centralizando todos os deslocamentos em um único app, é possível evitar gastos não previstos e ainda economizar, facilitando a gestão e gerando mais previsibilidade aos colaboradores”, diz a executiva da VOLL.