FecharX

BH tem 11 casos da variante ômicron e transmissão comunitária é confirmada

Todos os pacientes contavam com as duas doses da vacina contra Covid-19



Créditos da imagem: Fiocruz/Divulgação
Main omicron 1 1 1 848x477
Entre os casos monitorados pela Prefeitura, não houve, até o momento, necessidade de hospitalização
Redação Sou BH
24/12/21 às 07:34
Atualizado em 24/12/21 às 07:34

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta quinta-feira (23) que foram confirmados mais oito casos da variante Ômicron em residentes de Belo Horizonte. No total são 11 casos confirmados da variante no município. Todos os pacientes contam com as duas doses da vacina contra Covid-19 e entre os casos monitorados pela Prefeitura, não houve, até o momento, necessidade de hospitalização.

Dentre os novos casos, há dois sem histórico de viagem, dois de pessoas provenientes da África do Sul e dos Estados Unidos. Há ainda um caso de pessoa sem histórico de viagem, mas com relato de contato com caso confirmado de Covid-19, proveniente da Austrália, e três casos cuja equipe do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) ainda não recebeu informações se houve viagem ao exterior.

Com a confirmação de caso entre pessoas sem relato de viagem, a Prefeitura informa que já há transmissão comunitária da variante no município e reforça a necessidade de a população manter as recomendações sanitárias, com o uso correto de máscaras, evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência e manter a situação vacinal em dia.