Evento no Minas Shopping reúne pets resgatados e acontece de 30 de janeiro a 1º de fevereiro
Ação ocorre por três dias no Minas Shopping e reúne cerca de 20 pets disponíveis para adoção consciente
Uma feira de adoção de cães e gatos será realizada entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, no Minas Shopping, em Belo Horizonte. O evento acontece das 11h às 19h, no estacionamento aberto G1, e tem como objetivo encontrar novos lares para animais resgatados. A ação é promovida em parceria com o Projeto Cidadão e conta com o apoio de estudantes de medicina veterinária da PUC Minas.
Durante os três dias, cerca de 20 cães e gatos, entre filhotes e adultos, estarão disponíveis para adoção.
Todos os animais passaram por avaliação veterinária, estão com vacinas e vermífugo em dia e fizeram exames obrigatórios. Os pets com mais de seis meses já estão castrados.
Quem passar pelo local poderá conhecer os animais de perto e conversar com voluntários responsáveis pelo cuidado dos pets. Para adotar, é preciso participar de uma entrevista e indicar o responsável pelo local onde o animal vai viver, medida usada para garantir uma adoção mais consciente.
A organização pede uma contribuição para ajudar nos custos com cuidados veterinários. O valor é de R$ 60 para filhotes vacinados e de R$ 150 para animais adultos já castrados e imunizados.
Durante a feira, alunos do curso de medicina veterinária da PUC Minas estarão no local para orientar os novos tutores. Eles vão tirar dúvidas sobre alimentação, saúde e adaptação dos animais ao novo lar.