FecharX

BHTrans altera trânsito na Savassi e na Pampulha neste fim de semana

Eventos, jogo de futebol, corrida de rua são alguns motivos que provocarão as alterações



Créditos da imagem: Google Maps/Street View
Main pra%c3%a7a savassi street view google
Redação Sou BH
03/05/19 às 14:45
Atualizado em 03/05/19 às 14:53

Motoristas e pedestres de BH devem redobrar a atenção ao sair de casa neste fim de semana. A BHTrans divulgou algumas mudanças nas vias e no transporte coletivo em duas regiões, Savassi e Pampulha.

Por causa do evento Made in Minas Gerais, a avenida Getúlio Vargas, entre ruas Rio Grande do Norte e Alagoas, em ambos os sentidos, e a avenida Cristóvão Colombo, entre avenida do Contorno e rua Alagoas, também nos dois sentidos, estarão interditadas no sábado (4), a partir das 16h, e no domingo (5), até 23h59. Confira os itinerários das linhas que passam pelo local.

Já a rua Ceará, entre rua Domingos Vieira e avenida Professor Alfredo Balena, estará interditada no sábado (4), das 14h às 17h. O motivo da mudança foi a retirada de um poste da Cemig. As linhas do transporte coletivo que utilizam essas vias farão os itinerários descritos abaixo.

Linhas 4031, 9032, 9101, 9202, 9250, 9412, 9415, 9503 e 9803 
Sentido rua Domingos Vieira/rua Ceará/avenida Professor Alfredo Balena
Desvio: ..., rua Domingos Vieira, rua Maranhão, avenida Brasil, avenida Francisco Sales, rua Ceará, avenida Professor Alfredo Balena, ...

Linha SC04B      
Sentido avenida dos Andradas/rua Ceará/avenida Professor Alfredo Balena
..., avenida dos Andradas, rua Ceará, avenida Álvares Maciel, rua Maranhão, avenida Brasil, avenida Francisco Sales, rua Ceará, avenida Alfredo Balena,...

Pampulha

A 3ª Corrida dos Bombeiros, na Pampulha, no domingo (5), também vai mobilizar os agentes de trânsito. A partir das 4h, a avenida Otacílio Negrão de Lima, entre avenida Alfredo Camarate e avenida Sicília e entre avenida Sicília e rua Orsi Conceição (no sentido Mineirão/Zoológico), será interditada. A largada da corrida será às 8h, na Praça da Pampulha. Veja os detalhes dos desvios no site da PBH.

Já no entorno do Mineirão, os torcedores do Cruzeiro e demais motoristas devem ficar atentos ao trânsito no fim de semana. A partir das 20h de sábado (4), serão implantadas reservas de área no anel interno e logo a seguir no anel externo do estádio para garantir a fluidez do trânsito. No domingo (5), as interseções do entorno serão fechadas às 13h15.

Em função da mudança de circulação na pista interna da avenida Antônio Abrahão Caram para facilitar o acesso ao estacionamento, o cruzamento da avenida Coronel Oscar Paschoal com avenida Antônio Abrahão Caram será interditado cinco horas antes do início do jogo. Também haverá inversão da rua Rebelo Horta.