FecharX

BHTRANS e Belotur querem tirar ônibus turístico do papel

<p>Itinerário da linha incluirá os principais pontos turísticos de Belo Horizonte</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Um projeto antigo da Belotur e da BHTRANS pode sair do papel ainda neste semestre. Trata-se de um ônibus executivo, voltado para os turistas, que tem em seu itinerário alguns dos principais pontos turísticos de Belo Horizonte.

O veículo, segundo informações do Jornal Estado de Minas, contará com janelas panorâmicas e um sistema de áudio e vídeo, uma espécie de guia bilíngue. Além disso, o ônibus também oferecerá wi-fi, ar-condicionado, televisão e GPS.

De acordo com a assessoria de imprensa da BHTRANS, a linha passará pelo Alto da Afonso Pena, pelo bairro Mangabeiras, Museu dos Brinquedos, região da Savassi, Praça da Liberdade, Museu Abílio Barreto, Mercado Central, Praça da Estação e Parque Municipal.

Estima-se que o valor da tarifa seja de R$4, cobrada apenas uma vez. Dessa forma, os usuários podem descer e embarcar nos pontos sem a necessidade de pagar novamente pela tarifa.

Ainda de acordo com assessoria do órgão, até o fim do ano, a região da Pampulha também ganhará o mesmo sistema de transporte.