FecharX

BHTrans faz intervenções para realização de eventos religiosos

<p>Alterações serão nas regiões Centro-Sul e Leste, por onde passam procissões</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:48

Devido aos eventos religiosos que vão acontecer em Belo Horizonte nesta sexta-feira (29), o trânsito sofrerá alterações. As mudanças na circulação de veículos serão realizadas nas regiões Centro-Sul e Leste, por onde passam duas procissões. Segundo a BHTrans, nos dois casos, os fiéis seguirão em meia pista.

A Arquidiocese de Belo Horizonte realiza a ?Encenação da Paixão de Cristo?, na sexta-feira da Paixão (29). A expectativa de público é de cinco mil pessoas. A partir das 20h30, após a encenação, haverá procissão pela Praça da Estação, Rua dos Guaicurus, Rua da Bahia, Avenida Afonso Pena, Igreja São José.

Já a Rua Aarão Reis, entre o Viaduto da Floresta e Rua dos Guaicurus, será interditada, das 6h de quinta-feira (28) até às 12h de sábado (30) para servir de área técnica e estacionamento aos veículos que darão suporte ao evento.

A Paróquia Nossa Senhora das Dores também realiza procissão, das 19h às 20h, após o Sermão do Descendimento da Cruz, no bairro Floresta, na Região Leste. Os fiéis sairão da Igreja na Rua Silva Jardim e seguirão pela Avenida do Contorno, Rua Marechal Deodoro, Rua Silva Ortiz, atravessando a Avenida Assis Chateaubriand, Rua São Geraldo e Rua Silva Jardim até a Igreja de Nossa Sra. das Dores. O público estimado para o evento é de mil pessoas.

Os motoristas serão orientados por faixas. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito, BHTrans e Polícia Militar, e Guarda Municipal irão operar o tráfego na região.