FecharX

BHTrans implanta esquema de trânsito para clássico

<p>Partida entre Cruzeiro e Atlético neste domingo (19) vai decidir o Campeonato Mineiro</p>



Créditos da imagem:
Main grey
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Neste domingo (19), a partida entre Cruzeiro e Atlético vai decidir o Campeonato Mineiro deste ano. Como o número de torcedores que vão ao estádio promete ser grande, a BHTrans implantou um esquema especial de trânsito e transporte coletivo.

Veículos particulares

A BHTrans estabeleceu chegadas por pontos diferentes para os torcedores de Cruzeiro e Atlético que forem ao estádio de carro.

Os do Cruzeiro devem chegar ao Mineirão pela Avenida Carlos Luz, que terá entradas para dar acesso à pista interna, levando-os ao estacionamento. A pista interna irá operar em mão dupla, entre as avenidas Carlos Luz e ?C?, até a entrada 2. A saída do estacionamento será realizada próxima às escadas do Portão Sul do estádio, seguindo pela Avenida Carlos Luz (sentido Centro).

Já os torcedores do Atlético devem chegar pela Avenida Abrahão Caram e terão entradas de acesso à pista interna até o estacionamento. O acesso de cruzeirenses e atleticanos ao estacionamento será separado. A saída do estacionamento será realizada pela Avenida ?C?, seguindo pela via até o acesso, à direita, para Avenida Abrahão Caram (sentido Centro).

Estacionamento nas vias do entorno

O entorno do Mineirão terá área de estacionamento para os torcedores. As pistas externas das avenidas Abraão Caram, Cel. Oscar Paschoal, Carlos Luz e C estarão disponíveis para estacionamento, porém alguns trechos serão reservados para vagas para transporte coletivo especial, pontos de táxi e veículos de imprensa.  Não será possível estacionar nas pistas internas que são dedicadas ao acesso/saída do estacionamento do estádio. Desta maneira, os torcedores devem ficar atentos e respeitar a sinalização de trânsito.

Transporte coletivo

O serviço especial de transporte coletivo contará com uma frota de 52 ônibus que saem da Área Central, Barreiro e Venda Nova, a partir das 13h30.

Os torcedores de Atlético e Cruzeiro terão locais distintos para embarque e desembarque. Além da Área Central, na ida para o estádio, os coletivos partirão das regiões do Barreiro e Venda Nova, a partir das 13h30. Ao longo do itinerário, os ônibus serão escoltados pela Polícia Militar. Na volta, os pontos de desembarque serão os mesmos. Veja os locais abaixo:

Plano de Chegada

Torcida do Cruzeiro: Rua Rio Grande do Sul, entre as ruas Tupis e Tamoios ? 20 veículos;

- Praça da FEBEM (Barreiro) ? 7 veículos;

- Rua Apalita, atrás da Estação BHBUS Venda Nova ? 10 veículos.

Torcida do Atlético: Av. do Contorno, em frente ao Batalhão Rotam ? 10 veículos;

- Av. Visconde de Ibituruna, com Av. Afonso Vaz de Melo (Barreiro) ? 5 veículos;

Plano de Saída

Imediatamente após o fim da partida será iniciado o despacho dos ônibus com retorno ao Centro, Barreiro e Venda Nova, sendo também obedecida a divisão pelas torcidas.  Os locais de embarque serão o seguinte:

Torcida do Cruzeiro: Av. Cel. Oscar Paschoal, entre Abrahão Caram e Carlos Luz (sentido Centro); Avenida Carlos Luz, entre Av. Cel. Oscar Paschoal e Av. Alfredo Camarate (sentido Barreiro e Venda Nova).

Torcida do Atlético: Av. ?C?, entre Carlos Luz e Abrahão Caram (sentido Centro); Av. Chaffir Ferreira (Avenida dos Esportes) ? destino Barreiro e Venda Nova.

A passagem para os ônibus especiais da Área Central e da região do Barreiro custa R$ 2,80 e R$ 1,40 em Venda Nova. Vale lembrar que o Cartão BHBUS não pode ser utilizado nas viagens do transporte especial para os jogos no Mineirão. Por razões de segurança, os validadores da bilhetagem eletrônica são retirados dos ônibus.

Além do serviço especial, as seguintes linhas do transporte coletivo também atendem ao Mineirão:

- 2004 ( Bandeirantes / Pilar via Olhos D?água);

- 5401 ( São Luiz / Dom Cabral );

- 64 ( Estação Venda Nova / Santo Agostinho via Carlos Luz );

- Circulares 503 e 504 ( Santa Rosa / Aparecida / São Luís);

- Suplementares 51 e 52 ( Circular Pampulha), 53 ( Confisco / Pampulha / São Gabriel), 54 A e 54 B ( Dom Bosco / Shopping Del Rey ).