FecharX

Bicicletário recebe doação de 60 bicicletas

<p>Público poderá passear pelo Parque Ecológico da Pampulha</p>



Créditos da imagem:
Main 1004 gerais bicicleta
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:26

Parte do programa ?Parceiros da Natureza?, o bicicletário do Parque Ecológico da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, 7.111, Pampulha) foi adotado pela Kibon, segundo a Prefeitura de Belo Horizonte. Por meio do convênio foi estabelecida a doação de 60 bicicletas, 40 capacetes, 100 calotas, 80 cestinhas, 60 placas de numeração, 20 placas para quadro da bicicleta aro 16, dois banners em lona e a manutenção de 80 bicicletas (sendo 20 já pertencentes ao próprio parque), com manutenção a cada 14 dias e fornecimento de peças, conforme necessidade.

A proposta do programa é possibilitar parcerias entre a Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte (FZB-BH) e entidades públicas ou privadas, nacionais, estrangeiras ou internacionais, com o objetivo de preservar e reformar recintos dos animais, jardins, estufas, tanques do aquário e demais equipamentos da instituição. Além disso, os parceiros do programa têm a possibilidade de usufruir do exercício da cidadania e das boas práticas ambientais, uma vez que como futuros ?agentes da natureza? terão o compromisso solidário de ajudar na promoção de eventos, programas e materiais educativos.

Ainda no primeiro semestre de 2014, a FZB-BH pretende colocar para adoção, por meio de chamamento público, a casa de répteis, a sinalização educativa e interpretativa de seus espaços e equipamentos, entre outros.

Fonte: Prefeitura de Belo Horizonte