Projeto, do Memorial Minas Gerais Vale, tem mais de 30 atrações; festival começa no sábado, 27, às 13h, e vai até a madrugada de domingo, 28.
No próximo dia 27 de julho (sábado), das 13h às 2h, acontece no Memorial Minas Gerais Vale (Praça da Liberdade, 640 – Savassi) a edição 2024 do Boa Noite Memorial, tradicional virada criativa que reúne shows musicais, performances, intervenções, oficinas, teatro, dança, circo e artes visuais. Todas as atrações são gratuitas e acontecem no interior do museu ou no seu entorno. Os ingressos para os eventos internos devem ser retirados na recepção do museu com meia hora de antecedência. A programação completa está disponível no site do Memorial Vale.
O roteiro conta na abertura com uma demonstração dos jogos, cantos e danças da Aldeia Katurãma, de São Joaquim de Bicas (MG). Tem ainda apresentação do Congado dos Arturos, shows da cantora Majur e do pianista de jazz Jonathan Ferr, do grupo Pé de Sonho, Raquuel Koan, Pejota com participação de Mac Júlia, Totô de Babalog e DJs. Destaques ainda para a leitura dramática do texto ‘A Carniceira’, com Rejano Faria e Bárbara Colen, além da festa Desculpe o Auê.
Para o público infantil, haverá oficinas criativas, como a de construção de brinquedos ‘Ecológico Clown’, e atividades interativas, como a ‘Caçadores de Memória’, que convida o público a explorar o museu em busca de memórias perdidas. O público poderá conferir também as exposições em cartaz no museu, como ‘Abrir-se um abutre ou mesmo depois de deduzir dele o azul’, ‘Atmosfera’, ‘Tempo e Patrimônio’ e a instalação ‘Alegoria Cintura Fina’, que retrata o ícone LGBTQIAPN+ da cena belo-horizontina.
“Como em anos anteriores, a diversidade é o fio condutor do Boa Noite Memorial. A ideia é proporcionar atrações para todos os gostos e idades em um evento vibrante que transformará a Praça da Liberdade e os espaços do Memorial em palcos pulsantes de criatividade’, diz Wagner Tameirão, gerente do Memorial Vale.