FecharX

Bons motivos para você conferir a Feira do Mineirinho

<p>A tradicional feira de Belo Horizonte voltará a funcionar na Pampulha no próximo domingo (24)</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main 6 mineirinho
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:54

No próximo domingo (24), a Feira do Mineirinho voltará a funcionar em seu local de origem, a Pampulha. E agora você vai saber mais detalhes sobre esse retorno tão aguardado, tanto pelos feirantes e expositores quanto pelos frequentadores. Além disso, vamos te mostrar os motivos que fizeram e fazem a "feirinha" ser um sucesso.

Toda a estrutura estará montada sob uma área coberta de 9 mil m², no entorno do Mineirinho, na saída da Avenida Abrahão Caram e Alameda das Palmeiras. O local será monitorado por câmeras de segurança, garantindo mais conforto e tranquilidade para o público, especialmente neste período de maior movimento devido às compras de Natal.

Para a reabertura, a organização preparou um show especial, com a apresentação da Banda Trilha, que leva ao palco os grandes hits mundiais do cinema, como Footloose, Pretty Woman e Stain? Alive, entre outros clássicos que emocionaram as plateias nos cinemas mundo afora.

O repertório de duas horas é recheado de performances teatrais e 100% dançantes, de acordo com a trilha sonora dos filmes. Fantasiados, os músicos interagem com o público e prometem não deixar ninguém parado.

O retorno para o Mineirinho significa uma grande vitória para os feirantes, afinal, muitos deles tem como única fonte de renda os lucros obtidos com as vendas durante o evento.

A feira em números:

30% dos feirantes são artesãos, que comercializam seus próprios produtos, muitas vezes, com a ajuda dos familiares.

Mais de 400 estandes de produtos

Cerca de 60 barracas de alimentação

90% dos expositores são de Belo Horizonte

Na Feira do Mineirinho, o público encontra:

Feira totalmente coberta

Parquinho com fraldário

Segurança

Shows Gratuitos

Estacionamento

Praça de Alimentação com 3000 lugares com garçons

Brigada de Incêndio

Ambulância

Banheiros

Saiba mais sobre a feira aqui

Na Pampulha