FecharX

Boulevard Shopping BH recebe o primeiro ponto físico do brechó on-line Repassa

Com iniciativa criada em parceria com a Fábrica de Startups, clientes terão uma nova possibilidade de vender suas roupas e acessórios no maior brechó on-line do Brasil



Créditos da imagem: João Emilio dos Santos
Main dscf1764
Com a instalação do ponto físico no Boulevard Shopping, além de enviar seus produtos pelos Correios, os usuários da capital mineira poderão fazer o procedimento presencialmente
Redação Sou BH
27/08/21 às 13:33
Atualizado em 27/08/21 às 17:07

Por seu histórico em projetos inovadores, como a BeGreen primeira fazenda urbana do Brasil, o Boulevard Shopping BH, empreendimento administrado pela Aliansce Sonae, maior administradora de shoppings do país, foi o escolhido para sediar o primeiro ponto físico do Repassa, maior brechó online do Brasil. O quiosque da plataforma ficará localizado no Piso 1, a partir do dia 26 de agosto.


Veja como vender suas roupas usadas no Repassa

Os clientes interessados em vender itens no Repassa poderão retirar e entregar suas “sacolas do bem” com roupas, calçados e acessórios para serem vendidos. As peças passam por um processo de curadoria, fotografia, cadastro e são colocados à venda no site do Repassa

O cliente escolhe como receber sua parcela do lucro da venda das peças: como créditos para usar no próprio Repassa, depósito na sua conta bancária ou doação para uma lista com mais de 20 ONGs parceiras, dentre elas a ONG Crescer Sorrindo, de Belo Horizonte. 

Caso a peça não passe pelo controle de qualidade, o usuário pode optar por doar ou receber de volta. Em 2020, a empresa doou para as ONGs parceiras o montante de R$ 611 mil, o triplo de 2019.  No ano passado, também foram repassadas para projetos sociais mais de 117 mil peças que não puderam ser vendidas.

O portfólio do Repassa disponibiliza cerca de 150 mil itens entre roupas femininas, masculinas e infantis, incluindo calçados e acessórios, que são vendidos com descontos que variam de 30% a 90% em relação ao valor de mercado. Em 2020, a startup pagou cerca de R$7 milhões para os vendedores cadastrados no site. 

Segundo informações da startup, em Belo Horizonte mais de mil pessoas já colocaram suas roupas à venda pela plataforma, repassando as roupas que não usam mais e ainda lucrando com isso, enquanto outras pessoas encontram peças de desejo por preços mais acessíveis. 

Com a instalação do ponto físico no Boulevard Shopping, além de enviar seus produtos pelos Correios, os usuários da capital mineira poderão fazer o procedimento presencialmente, seguindo todos os protocolos sanitários vigentes. Nos três primeiros meses de operação do quiosque, as sacolas do bem serão entregues gratuitamente. 

“O Repassa é uma startup inovadora e tem tudo a ver com o público do Boulevard. O grande diferencial dela é fazer tudo pelo cliente, que só precisa se preocupar em separar os itens. Com esse espaço pop-up no Shopping, vamos facilitar ainda mais para o usuário, que pode aproveitar a sua vinda para trazer os itens que não usa mais. Com isso, estamos promovendo a sustentabilidade e contribuindo para a economia circular”, conta Nadinne Matos, gerente de marketing do mall.

A nova era dos brechós conta com negócios digitais extremamente profissionalizados, modernos e com uma curadoria de peças que torna a experiência de compra semelhante à de adquirir uma peça nunca usada. O objetivo principal é promover a economia circular, ampliando o tempo de vida das roupas já produzidas. Além disso, a atividade também promove o empreendedorismo em rede e economia para quem compra.

“A sustentabilidade e inovação são valores primordiais para Aliansce Sonae e é por isso que fazemos questão de apoiar projetos como o Repassa no Boulevard BH. A moda circular é uma tendência que cresceu muito nos últimos anos, principalmente online. Ter um ponto físico em um shopping da Aliansce Sonae é um grande diferencial para esses empreendedores de Second Hand e algo que ajudará a converter ainda mais consumidores para esse mundo.” Comenta Renata Rique, Gerente de Inovação da Aliansce-Sonae. 

Buscando fomentar o projeto, entre as ações pensadas pela parceira Fábrica de Startups, empresa brasileira de fomento à inovação, está a disponibilização de 7.500 sacolas gratuitas para que as pessoas que passarem pelo shopping possam fazer a doação das roupas, pegando as sacolas no stand e devolvendo no quiosque, o que representa R$ 280 mil de incentivo para a economia circular. Além disso, outros benefícios incentivam a participação do público, como a gratuidade do estacionamento. 

 

Sobre o Boulevard Shopping BH

Em 2021, o Boulevard Shopping completa 11 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae, na capital mineira. O mall se destaca pela beleza do projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da Be Green, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais. 


SERVIÇO

BOULEVARD SHOPPING

  • Avenida dos Andradas, 3.000 – Santa Efigênia
  • Funcionamento lojas: de segunda a sábado, das 10h às 21h e funcionamento facultativo aos domingos das 10h às 21h
  • Operações de Alimentação: de domingo a domingo, das 11h às 22h, para consumo no local, retirada no local e delivery.
  • Carrefour: de segunda a sábado, das 8h às 22h, domingo e feriado, das 8h às 21h.
  • Drogaria Araújo: de segunda a sábado, das 8h às 21h, domingo e feriado, das 8h às 20h.
  • Lotérica: de segunda a sexta, das 10h às 18h e sábado das 10h às 19h


Mais informações:

boulevardshopping.com.br

facebook.com/BoulevardShoppingBH

instagram.com/boulevardbh