FecharX

Boulevard Shopping inaugura ecoponto para despejo de resíduos de difícil descarte

Espaço permite que clientes, colaboradores e lojistas destinem corretamente itens como eletrônicos, lâmpadas e cápsulas



Créditos da imagem: Divulgação / Boulevard Shopping
Main  mg 0597
Além de equipamentos eletrônicos, o ecoponto também recebe cápsulas chá e café, lâmpadas, pilhas, baterias e óleos de cozinha usados
Conteúdo Patrocinado
28/07/23 às 16:14
Atualizado em 28/07/23 às 16:21

Sabe aquela lâmpada velha, queimada que deixamos guardada no fundo da gaveta?  E o celular antigo, que não vale mais a pena consertar, mas não sabemos como descartar adequadamente? Existem certos itens e materiais que não podem ser jogados no lixo comum e muitas pessoas não sabem o que fazer com eles. É aí que entram os ecopontos, locais específicos onde esses resíduos podem ser jogados fora de maneira segura para as pessoas e o meio ambiente.

Pensando em facilitar o processo de descarte desses resíduos, o Boulevard Shopping inaugurou no último mês um ecoponto. O espaço está localizado no segundo piso do mall e permite que clientes, colaboradores e lojistas destinem corretamente seus objetos.

Além de receber equipamentos eletrônicos, o ecoponto também aceita cápsulas usadas de café e chás, lâmpadas dos tipos incandescentes, halógenas, fluorescentes, LEDs e de descarga, pilhas, baterias e óleo de cozinha usado. Para este último, é possível ganhar um detergente como recompensa a cada litro de óleo entregue. 

Sobre o Boulevard Shopping BH


Em 2023, o Boulevard Shopping completa 13 anos em Belo Horizonte. Inaugurado em 2010, foi o primeiro grande centro de compras da região centro-leste da cidade, também o empreendimento que marcou a entrada da Aliansce Shopping Centers – atualmente Aliansce Sonae + brMalls –, na capital mineira.

O mall se destaca pelo projeto arquitetônico, o Boulevard Corporate Tower – torre comercial de 17 andares –, a rede de cinema Cineart com a única sala IMAX de Minas Gerais, o mix de lojas diferenciado e as constantes novidades e eventos fizeram com que ele se tornasse um dos preferidos dos consumidores mineiros. É sede da BeGreen, a primeira fazenda urbana da América Latina. Em sua trajetória, o empreendimento já conquistou 18 prêmios, sete deles internacionais. 

Acompanhe todas as novidades e outros projetos ambientais do Boulevard Shopping pelo Instagram.