FecharX

Brasil vence amistoso com gols de Dedé e Oscar

<p>A Seleção Brasileira venceu a Zâmbia, por 2 x 0, no amistoso disputado nesta terça-feira (15)</p>



Créditos da imagem: CBF/Divulgação
Main 8 dede
CBF/Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Titular da seleção brasileira, o zagueiro do Cruzeiro, Dedé, foi um dos responsáveis pela vitória sobre a Zâmbia, por 2 x 0, no amistoso disputado nesta terça-feira (15), no estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, na China.

O atleta, que compôs a dupla de zaga com David Luiz, posteriormente substituído por Henrique, foi o autor do segundo gol da partida, marcado aos 20 minutos do segundo tempo. No lance, Dedé escorou, de cabeça, uma falta cobrada por Neymar, pelo lado esquerdo do ataque brasileiro.

"Estou muito feliz com meu primeiro gol com a camisa da seleção. Meu sonho era fazer um gol. Eu coloquei esse jogo como o jogo da minha vida. Estar na seleção representa muito para cada jogador e Copa próxima. Consegui fazer um gol, uma partida segura, e acho que mantendo assim posso chegar ao meu objetivo", disse o zagueiro cinco estrelas, logo após o confronto.

O outro gol do Brasil, o primeiro do jogo, foi feito pelo meia Oscar, do Chelsea, da Inglaterra, em um chute de fora da área, aos 13 minutos da etapa final.

O técnico Luiz Felipe Scolari escalou a seleção brasileira com Diego Cavalieri; Daniel Alves, Dedé, David Luiz (Henrique) e Maxwell; Lucas Leiva, Paulinho (Hernanes), Ramires (Oscar) e Neymar (Bernard); Lucas (Hulk) e Alexandre Pato (Jô). Técnico: Luis Felipe Scolari.

A equipe brasileira deixa a capital chinesa na quarta-feira (16), às 23h55 (12h55 de Brasília), com escala em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. De Dubai, a delegação se divide em voos para São Paulo e Rio de Janeiro, com chegadas marcadas respectivamente para as 14h30 e 16h30 de quinta-feira.

Dedé desembarca no Rio de Janeiro e parte em seguida para Belo Horizonte, onde se reapresenta ao técnico do Cruzeiro, Marcelo Oliveira, na sexta-feira.