FecharX

BrazilFoundation apresenta a terceira edição do Gala Minas

Tradicional jantar beneficente irá mobilizar recursos para apoio a projetos sociais



Créditos da imagem: Divulgação
Main brazilfoundation
Redação Sou BH
01/08/22 às 06:59
Atualizado em 01/08/22 às 06:59

Depois de dois anos de pausa em virtude da pandemia, no dia 10 de agosto, se realizará o III BrazilFoundation Gala Minas, no Casa Tua, em Nova Lima. O evento tem como objetivo a arrecadação de fundos para o financiamento de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) em todo o Brasil. São esperados cerca de 300 convidados, entre eles empresários, jornalistas, artistas e formadores de opinião.

Os anfitriões desta edição serão Fabiola e Daniel Vorcaro, e a homenagem será ao Movimento Bem Maior (MBM), organização social apartidária, sem fins lucrativos, que visa fortalecer o ecossistema filantrópico do Brasil. O MBM será representado por Eugênio Mattar e Rubens Menin, co-fundadores da instituição, e Carola Matarazzo, diretora-executiva.

Flavia Alessandra, embaixadora da BrazilFoundation, abre a noite com os resultados e os impactos sociais causados pela organização nos últimos dois anos e apresenta o leilão beneficente ao lado de Rodrigo Carneiro. A atriz mineira Erika Januza e a comunicadora Silvia Braz se juntam ao ator e apresentador Joaquim Lopes e comandam a cerimônia. O show de encerramento será de Fernanda Abreu com participação dos dançarinos do Passinho. A DJ Marina Diniz fecha a festa com um set especial.

O decor fica por conta de Denise Magalhães, que participa desde o primeiro jantar e é uma das principais incentivadoras da BrazilFoundation em Minas Gerais. O menu será assinado pelo chef Massimo Battaglini, do Club do Chef e da Osteria Mattiazzi. Marina Nacif é a cerimonialista. Luciana e Carolina Campos, da Corazzo Joias, assinam a curadoria da exposição de joias que serão leiloadas durante o coquetel.

Fazem parte do Comitê Anfitrião: Claudia Amboss, Julia Guimarães Paes, Marcelo Cohen, Paulo Eduardo Martins Gualberto Ribeiro, Shawn Paul Pentagna Guimarães, Rejane de Paula, Rodrigo Carneiro e Virginia Bartolomeo.