FecharX

Buenos Aires com criança

Confira as dicas de passeios divertidos e interessantes com criança em Buenos Aires



Créditos da imagem: Bebel Soares / Padecendo no Paraíso
Main 203344 buenos aires1
Buenos Aires pode ser bem divertido para passear com uma criança
Redação Sou BH
14/07/15 às 21:43


Por Bebel Soares, do Padecendo no Paraíso

Viajamos para a Argentina, na verdade, Bariloche, mas mudaram os horários dos voos e, ir direto de BH para Bariloche significava passar a madrugada no Aeroporto! Mudamos tudo, decidimos dormir em Buenos Aires, passar um dia lá e depois seguir pro destino final. Viajar com uma criança de cinco anos, pegar um voo longo e ainda passar a madrugada no aeroporto é coisa de doido, nem sem filho!

Passar um único dia em Buenos Aires com criança, difícil selecionar a programação! Pois é, a cidade é linda e não faltam ótimos programas pra fazer com as crianças, difícil escolher, entre tantas possibilidades.

A agência (AVS Tours) cotou alguns hotéis e optamos pelo Dazzler San Martin pela localização, mas valeu muito a pena, não só pela localização, perto da Calle Florida, mas pelo tamanho do quarto, enorme!

Logo cedo fomos conhecer a Calle Florida e trocar dólares por pesos nas Galerias Pacífico.


Mas passeio de filho de arquitetos tem que começar mesmo no Puerto Madero para onde fomos caminhando.

“Puerto Madero fica na região leste da cidade, onde se localiza o antigo porto de Buenos Aires, hoje renovado e aproveitado em cada canto. Renovado em um prédio que possui toda uma extensa variedade de espaços gastronômicos e lugares de lazer noturno. As docas foram transformadas em sofisticados restaurantes e lofts residenciais que conservam (embora modernizada) a antiga arquitetura estilo inglês daqueles anos. De dia, esta área em frente ao rio conta com empresas e shoppings. Durante a noite e composta por restaurantes finos e discotecas.

Por lá você encontrará monumentos arquitetônicos, centros de recreação, restaurantes, bares, além de espaços verdes para apreciar a natureza. Existem várias opções de monumentos na região: desde a Ponte da Mulher até o Uruguai Corvette. Você também poderá ver o Fragata Sarmiento, o navio-escola da Armada Argentina, com mais de 100 anos de história, que foi um dos navios mais rápidos de seu tempo.” Fonte: (www.mundi.com.br).





E qual é a criança que não vai amar entrar numa fragata ou num navio antigo? Imperdível! Almoçamos por ali mesmo, num restaurante escolhido pelo Felipe, ou melhor, uma lanchonete onde comemos sanduíches e batata frita!

À tarde o passeio foi no Museu Argentino de Ciências Naturais.





Fomos pela Aerolineas Argentinas que tem voo direto Belo Horizonte/ Buenos Aires. Lembre de levar o passaporte e também um documento da criança que mostre a filiação, nosso lindo modelo de passaporte não tem esse dado que é muito importante e, só conseguimos sair do Brasil porque a certidão de nascimento também estava conosco. O ideal é fazer o R.G da criança, porque nele tem a digital.

Buenos Aires tem muitos outros programas excelentes pra se fazer com criança, Zoo de Lujan, Jardim Japonês, Museo de Los Niños, Planetário… mas em um dia esses foram os passeios que nós curtimos fazer em família! E partimos pra San Carlos de Bariloche no dia seguinte pela manhã, bem cedinho…