FecharX

Busway da Av.Antônio Carlos será interditada

<p>A partir desta quinta-feira (31), a pista exclusiva de ônibus ficará fechada </p>



Créditos da imagem: Divulgação/BHTrans
Main 8 bhtrans
Divulgação/BHTrans
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

A partir das 10h desta quinta-feira (31), a busway (pista exclusiva de ônibus) da Avenida Antônio Carlos, será interditada entre as ruas Jequitaí e Rio Novo para as obras do BRT. Os ônibus e táxis irão trafegar na pista mista.

Segundo a BHTrans, na primeira etapa das obras a intervenção irá ocorrer apenas no sentido bairro/centro. Já a partir da terça-feira (5), os dois sentidos da busway, nesse trecho, ficarão fechados ao trânsito. A Sudecap, responsável pela obra, não informou até quando a avenida será interditada para obras.

A interdição irá ocupar um trecho de 1,3 km dos 7,5 km de pista exclusiva (busway) da Avenida Antônio Carlos (entre o Complexo da Lagoinha e a Barragem da Pampulha). Com a implantação do BRT, a expectativa da prefeitura é que a avenida Pedro I também tenha pistas exclusivas para ônibus, totalizando 12 km.

Ônibus

Os pontos de ônibus no trecho serão transferidos, sendo devidamente sinalizados. Monitores, uniformizados com colete amarelo escrito ?INFORMAÇÃO?, irão orientar os usuários do transporte coletivo sobre os novos pontos de ônibus.

Desvios

Desvio bairro/Centro: Av. Antonio Carlos, Rua César Jorge, Rua Belmiro de Almeida, Rua Popular, Rua Araribá, Av. José Bonifácio, Rua Formiga, Rua Itapecerica, Complexo Lagoinha,...;

Desvio Centro/bairro: Av. Antonio Carlos, Rua Rio Novo, Rua Diamantina, Rua Formiga, Rua Manoel Macedo, Rua Itapetinga, Rua Aporé, Av. Antonio Carlos.

Transporte coletivo

Serão transferidas 102 linhas (44 BHTRANS e 58 DER) e sete pontos de ônibus serão criados na pista mista, em ambos os sentidos, para receber as linhas desviadas da busway.