FecharX

Cadastramento escolar vai até sexta-feira

<p>PBH realiza inscrição gratuita de estudantes para o Ensino Fundamental da rede pública</p>



Créditos da imagem:
Main 2107 escola
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

A Prefeitura de Belo Horizonte realiza até sexta-feira (25) o Cadastramento Escolar 2015 para o Ensino Fundamental da rede pública. Devem ser cadastradas todas as crianças que completam seis anos até 30 de junho de 2015, além de jovens e adultos que desejam se transferir para a rede pública ou retomar os estudos. A inscrição é gratuita e pode ser feita em qualquer agência dos Correios de Belo Horizonte.

Para o cadastramento, é necessária a apresentação de original e cópia de uma conta de luz recente e da certidão de nascimento da criança. Para quem deseja retornar aos estudos ou se transferir para a rede pública, é preciso apresentar também um comprovante de escolaridade. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 156.

O objetivo da Prefeitura é verificar a demanda por vagas no Ensino Fundamental. Desde 1993, a inscrição no Cadastro Escolar é feita nas agências dos Correios com a apresentação da conta de luz, cujo identificador serve como referência para o geoprocessamento, que posteriormente é executado pela Empresa de Informática e Informação do Município de Belo Horizonte (Prodabel). O processo permite que os alunos estudem em local próximo de suas residências. Os responsáveis recebem em casa, por meio de correspondência, as informações sobre a data e a escola em que irão matricular suas crianças.