FecharX

Caetano Veloso traz a BH show da turnê Abraçaço

<p>A apresentação na capital mineira acontece neste sábado (5), no Chevrolet Hall</p>



Créditos da imagem: Divulgação
Main caetano
Divulgação
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:27

Neste sábado (5), Caetano Veloso desembarca em Belo Horizonte e sobe ao palco do Chevrolet Hall para única apresentação. O cantor está em turnê pelo país para divulgar seu trabalho mais recente, Abraçaço.

Abraçaço é o disco que fecha a trilogia com a BandaCê, formada por Pedro Sá (guitarra), Ricardo Dias Gomes (baixo e teclados) e Marcelo Callado (bateria e percussão).

Produzido a quatro mãos por Moreno Veloso e Pedro Sá, sua temática acabou por se revelar mais abrangente do que os planos iniciais de Caetano. A batida de seu violão está presente na maior parte das músicas que o compõem, mas essa é apenas uma de suas conversas.

O próprio título, tirado da faixa ?Um Abraçaço?, é uma expressão que o cantor usa para finalizar alguns e-mails e sugere, segundo ele, não só um abraço grande, mas um abraço espalhado, abrangente ou múltiplo.

No repertório do show, Caetano Veloso vai trazer canções do disco, como a que dá nome ao show, ?A Bossa Nova é foda?, "Um comunista", ?Parabéns? e ?O lugar mais frio do Rio é o meu quarto?, e músicas que o cantor não interpreta há muito tempo, como ?Lindeza?, ?Triste Bahia?, ?Você não entende nada? e ?A luz de Tieta?.

Mais informações no Sou BH