Campanha arrecada recursos para refugiados na África

Objetivo da ONG Fraternidade sem Fronteiras é erradicar a fome; em BH, a Loja do Bem recebe doações até 31 de outubro

Créditos da imagem: Divulgação/Minas Shopping
Redação Sou BH
25/10/18 às 20:15
Atualizado em 01/02/19 às 19:42

Continua depois da publicidade

Um prazer pra quem doa, um alento para quem recebe. Esses são apenas dois dos sentimentos envolvidos na campanha da organização humanitária internacional Fraternidade sem Fronteiras, em Belo Horizonte. Até a próxima quarta-feira (31), eles arrecadam recursos na Loja do Bem, espaço do Minas Shopping voltado para causas sociais.

Um dos objetivos da ONG é erradicar da fome. Para isso, conta com ações de conscientização e apadrinhamento, além de doações para o campo de refugiados do Malawi, na África.

Na loja estão disponíveis brindes culturais para quem colabora, com valores a partir de R$ 5. São artigos artesanais produzidos em um dos campos atendidos pela ONG, em Moçambique, como lenços, bonecas e capulanas, tipo de tecido considerado patrimônio histórico por lá.

A expectativa é arrecadar R$ 350 mil, que chegarão a quase 40 mil refugiados. Além de BH, a organização tem se mobilizado, por meio de rifas e bazares, em São Paulo, no Mato Grosso e Rio de Janeiro.

Para o voluntário da ONG Daniel Kosttás, a Loja do Bem, mais do que um ponto de arrecadação, é um difusor do trabalho da Fraternidade. “A proposta é permitir o contato do público e proporcionar uma conexão com a organização”, diz.

A bancária Valéria Leite tem o hábito de contribuir com o projeto, por confiar na proposta e nas pessoas envolvidas na causa. “Meu sentimento ao realizar as doações é uma combinação entre me sentir útil e de ter mais responsabilidade com o outro”, define.