Campanha beneficente Butecos do Coração chega à reta final nesta semana
Iniciativa solidária visa a ajudar bares, botecos e pequenos estabelecimentos impactados pela pandemia
Na capital dos bares, a ação de ajuda aos botecos e pequenos estabelecimentos de BH afetados pela pandemia está chegando à reta final nesta semana. A iniciativa, Butecos do Coração, produz camisas inspiradas nas antigas vestimentas de times de futebol para representar os botecos participantes - na compra de cada camisa, o lucro da venda é inteiramente destinado a estes estabelecimentos que tiveram que fechar as portas durante o isolamento social.
A campanha está aberta até amanhã, domingo (18), e as camisas podem ser adquiridas pelo Sympla, no valor de R$50,00.
Na primeira etapa foram vendidas mais de 500 camisas, que representaram 12 botecos participantes de quatro regiões da capital mineira. Cada estabelecimento recebeu R$1094,50. Mas a ideia é expandir cada vez mais. Nesta etapa, mais 13 estabelecimentos estão sendo comtemplados com a campanha, são eles: Bar da Iva; Bar da Lora; Bar do Edinho; Bar do Orlando; Bar do Tatu; Biroska Bar; Bola Bar; Bolão; Cachorro-Quente do Valdir; Estabelecimento Bar; Meu Querido; Nonô – O Rei do Caldo de Mocotó; e Toninho Alto Forno.
Se o seu bar do
coração não estiver presente, você pode ajudar mesmo assim, comprando a camisa
que leva nas costas o nome do projeto com o número 10. Neste caso, as mangas e
golas podem ser pretas, azuis ou verdes. Sobre os valores arrecadados, eles
serão divididos igualmente entre os participantes.