FecharX

Campeonato Mineiro de Vôlei divulga tabela de jogos

Primeiro confronto será entre Sada Cruzeiro e Montes Claro Vôlei



Créditos da imagem:
Main 0108 esporte
Redação Sou BH
14/08/14 às 14:28
Atualizado em 01/02/19 às 19:37

Tudo pronto para o início do Campeonato Mineiro Adulto Masculino 2014. A Coordenação Técnica da Federação Mineira de Vôlei definiu a tabela da maior competição estadual da modalidade. O torneio terá a participação de quatro equipes, todas da Superliga: Minas Tênis Clube, Montes Claros Vôlei, Sada Cruzeiro e UFJF.

Na fase de classificação, a primeira da competição, as equipes se enfrentarão em turno e returno. Finalizada essa fase, será feito o cruzamento olímpico para definir as semifinais (1º vs 4º, 2º vs 3º). Tanto os confrontos semifinais quanto o final serão disputados em partidas únicas. Todas serão realizadas na casa da equipe que obtiver a melhor campanha na fase de classificação.

O confronto de abertura será em 27 de agosto entre o atual tetracampeão Sada Cruzeiro e o Montes Claro Vôlei, última equipe a desbancar o time celeste no Campeonato Estadual ? em 2009, foi o time do Norte de Minas que faturou o título. O confronto será realizado no Ginásio do Riacho, em Contagem, casa do Sada Cruzeiro, às 20h.

O tradicional Minas Tênis Clube, que contará com um reformulado elenco na temporada 2014/15, estreará em 2 de setembro no clássico contra o Sada Cruzeiro. O duelo está marcado para a Arena Mariana, inaugurada em 2013 exatamente em um confronto entre as equipes.
 
O UFJF, por sua vez, que tem como principal novidade o experiente ponteiro Manius, estreará em 30 de agosto em Juiz de Fora ? também contra o Sada Cruzeiro.

Já a Federação Mineira de Vôlei está em contato com as equipes interessadas em participar do Estadual Feminino Adulto 2014 para definir a tabela da competição, que será definida e divulgada à imprensa nos próximos dias.