FecharX

Cantor mineiro Agnaldo Timóteo morre vítima da Covid-19

Artista estava internado desde o dia 17 de março no Rio de Janeiro



Créditos da imagem: Reprodução/Globoplay
Main agnaldo tim%c3%b3teo prancheta 1
Ao longo dos mais de 50 anos de carreira musical, Agnaldo Timóteo lançou mais de 30 LPs, mais de 20 CDs e três DVDs. Mesmo tantas décadas depois, o cantor tem mais de 100 mil ouvintes mensais no Spotify.
Redação Sou BH
03/04/21 às 19:46
Atualizado em 03/04/21 às 19:46

O cantor mineiro Agnaldo Timóteo foi mais uma vítima do coronavírus. O artista faleceu neste sábado (3) aos 84 anos em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado no Hospital São Bernardo, no Rio de Janeiro, desde o dia 17 de março.

"É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do Covid-19 e faleceu hoje às 10h45. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações!", diz o texto enviado pela assessoria de imprensa do cantor.

Timóteo havia recebido as duas doses do imunizante contra o coronavírus. No entanto, os médicos acreditam que ele foi infectado no intervalo entre a primeira e a segunda aplicação da vacina.

Natural de Caratinga, no Rio Doce, Agnaldo Timóteo se mudou para Governador Valadares aos 16 anos, onde se tornou torneiro mecânico. Na década de 1950, em busca do sonho de ser cantor, foi para Belo Horizonte. 

Já na década de 1960 mudou-se para o Rio de Janeiro e passou a trabalhar como motorista particular para o empresário e produtor Kléber Lisboa. Conquistou a admiração da esposa de Kléber, a cantora Angela Maria, consagrada, na época, como a "Rainha do Rádio", que passou a apoiar sua aspiração pela carreira artística.

Ao longo dos mais de 50 anos de carreira musical, Agnaldo Timóteo lançou mais de 30 LPs, mais de 20 CDs e três DVDs. Mesmo tantas décadas depois, o cantor tem mais de 100 mil ouvintes mensais no Spotify.