FecharX

Cão de guarda: conheça os pets que ajudam a polícia em BH

A PM oferece visitas guiadas para a população onde é possível acompanhar a rotina de treinamento dos animais



Créditos da imagem: Divulgação/PMMG
Main whatsapp image 2019 05 31 at 14.02.52
Redação Sou BH
01/06/19 às 20:00
Atualizado em 01/06/19 às 20:00

Rin-tin-tin, Lobo, Jerry Lee...Há muito tempo os cães policiais fazem sucesso no cinema. E não é para menos, com um faro apurado e um treinamento intenso, eles identificam drogas, armas e suspeitos. Trabalham em operações sigilosas e estão sempre prontos a defender seus parceiros. 

Quem tem curiosidade de conhecer esses que, para algumas pessoas, são os melhores soldados de qualquer quartel, pode aproveitar a oportunidade oferecida pela Polícia Militar de Minas Gerais. A PM tem um programa de visitas guiadas aberto para a população, em especial alunos de escolas da cidade, onde é possível ver de perto a rotina dos animais da Companhia de Polícia Militar Independente de Policiamento com Cães (ROCCA). 

Todas as atividades são conduzidas pelos militares do núcleo de treinamento e adestramento. Os visitantes fazem um tour pelo local, além de participarem de brincadeiras com o cão mascote da unidade. 

Agendamento

O programa é aberto ao público e para agendar uma visita é preciso entrar em contato pelo telefone (31) 2123-1621. A unidade fica localizada na rua Padre Feijó, 917, Vera Cruz.