FecharX

Caravana Mães de Minas chega a capital mineira

<p>O projeto acompanha as mulheres grávidas durante todas as etapas da gestação com atendimento gratuito por telefone</p>



Créditos da imagem: Shutterstock
Main gravida
Shutterstock
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

Depois de percorrer várias cidades no interior do estado, chegou a vez de Belo Horizonte receber a Caravana Mães de Minas. As ações do evento, que acontece nos dias 08 e 09 de novembro, visam incentivar as mães e gestantes a se cadastrarem no número 155 e terem todo período de gravidez acompanhado pelo programa.

No dia 08, sexta-feira, as participantes terão a oportunidade de assistir ao filme ?O que esperar quando se está esperando?, dentro do Cine Mãe, a partir das 19h. O longa-metragem conta a história de quaro casais que se preparam para viver a paternidade. O elenco possui estrelas como as atrizes Cameron Diaz e Jeniffer Lopez, além do ator brasileiro Rodrigo Santoro.

O sábado, dia 09 de novembro, das 09h às 13h, será reservado ao lazer, entretenimento, informação e cidadania. A Caravana Mães de Minas terá atrações para as mamães como oficinas de aleitamento materno e cuidados com o bebê, estúdio de fotografia, sorteio de brindes, entre outras atividades. A entrada é franca.

Acompanhamento

Lançado em 2011 pela Rede Viva Vida, o Mães de Minas é um projeto que tem como objetivo acolher e identificar 100% das gestantes mineiras. Para ter acesso ao serviço basta se cadastrar gratuitamente pelo telefone 155. O registro tem o consentimento prévio da gestante, sendo preservados todos os direitos de informação e garantido o sigilo dos dados coletados.

Após o cadastramento pelo 155, a gestante terá um monitoramento da gravidez, do pré-natal até o primeiro ano do bebê. Com isso, ela poderá tirar as dúvidas e buscar orientações sobre todo o processo gestacional.

Caravana Mães de Minas em Belo Horizonte

Data: 08/11, sexta-feira (Cine Mãe) e 09/11, sábado (Caravana)

Local: Faculdade Faminas - Av. Cristiano Machado, 12.001, ao lado da Estação Vilarinho de Metrô / Shopping Estação BH