Carlos Drummond de Andrade ganha homenagem em aniversário

<p>O ?Dia D? será comemorado nesta quinta-feira (31) em várias cidades do país</p>

Créditos da imagem: Reprodução
Reprodução
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:28

No dia 31 de outubro, o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade (1902-1987) completaria 109 anos. Para comemorar, o Instituto Moreira Salles transformou a data no ?Dia D ? Dia Drummond?, que passa a figurar no calendário cultural brasileiro.

A ideia é envolver o maior número possível de admiradores do poeta, tanto famosos como desconhecidos. Assim, foi elaborada uma programação diversificada, que se espalha por diversas cidades do país.

Continua depois da publicidade

No ?Dia D?, o IMS ainda vai exibir o filme ?Consideração do Poema?, que traz artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso, Fernanda Torres, Marília Pêra, Laerte, Drica Moraes, Cacá Diegues e Adriana Calcanhotto, declamando e comentando poesias de Carlos Drummond de Andrade.

Outro vídeo também está disponível no site do Instituto Moreira Salles: ?No Meio do Caminho?, que traz 11 versões em diferentes línguas do poema mais famoso de Drummond declamado por personalidades como David Arrigucci Jr., Matthew Shirts, Jean-Claude Bernardet e Heloisa Jahn. 

Programação

Belo Horizonte terá uma programação especial dedicada ao poeta nesta quinta-feira (31). Na Livraria Mineiriana, às 19h30, acontece uma leitura do roteiro ?Vida e verso de Carlos Drummond de Andrade: uma leitura?.