FecharX

Casa dos Quadrinhos reabre as portas com aulas gratuitas

Programação voltada para adolescentes e adultos é oportunidade para mergulhar no universo das artes



Créditos da imagem: Divulgação
Main fachada casa dos quadrinhos  2
Uma das atrações será a impressão 3D de peças para jogos de tabuleiro, entretenimento que ganhou força na pandemia
Redação Sou BH
04/02/22 às 00:00
Atualizado em 04/02/22 às 00:00

Após um período de ensino ministrado integralmente no ambiente online, a Casa dos Quadrinhos reabre suas portas para os cursos presenciais. Para celebrar o retorno, a escola técnica de artes visuais e digitais programou uma tarde de aulas gratuitas neste sábado (5), a partir das 13h30, em sua sede, no bairro Funcionários. A ação é voltada para crianças acima de 13 anos e adultos que queiram conhecer mais a instituição e fazer uma imersão pelo mundo das artes.

“É uma alegria retomar a modalidade presencial, reencontrar os alunos e docentes pessoalmente e oferecer essa oportunidade deste sábado para todos que desejam aprender artes! Os dois últimos anos foram desafiadores, mas fomos ágeis em implantar uma modalidade digital e personalizada para os nossos estudantes, graças aos investimentos em tecnologia e treinamento de equipe. Deu tão certo que vamos manter o formato para alguns cursos curtos, sendo uma possibilidade interessante para quem é de fora de BH”, comemora Cristiano Seixas, co-fundador da Casa dos Quadrinhos. 

Um dos destaques do encontro presencial será dedicado a um entretenimento da era analógica que voltou com força total, impulsionado pelo isolamento social, os jogos de tabuleiro. Trata-se de uma indústria que lança cinco mil títulos por ano e seu valor deve chegar a US$ 21,5 bilhões em 2025, de acordo com a empresa de pesquisas Grand View Research. “A diferença é que agora temos a tecnologia como aliada para criações mais complexas e sofisticadas por meio da impressora 3D. Ao longo da tarde, os participantes vão aprender a fazer e imprimir peças de board games e afins. Estarão presentes o game designer Eurico Neto Cunha, que participará de uma live conosco nesta quinta (03), no Instagram da Casa dos Quadrinhos, e o professor Eddie Vieira”, adianta Cristiano Seixas.   

Haverá aulas de Escultura e Impressão de Personagens; palestras sobre Quadrinhos e Narrativa Visual, Técnicas de Animação, Design de Personagem 3D; oficinas de Pintura Digital, Figura Humana e Retrato, Aquarela; e ainda avaliação de portfólio, feita por profissionais do setor, para quem pretende comercializar seu trabalho.   

Para garantir a segurança de todos, a instituição adotou rigorosos protocolos sanitários, como demarcação nas salas para manter o distanciamento de 1 metro entre as pessoas e dispenser de álcool em gel nas dependências, por isso as vagas para as aulas gratuitas são limitadas e as inscrições devem ser feitas com antecedência. Mais informações: (31) 3224.0040, (31) 98423.8428, contato@casadosquadrinhos.com.br. 

Serviço
Aulas Abertas Casa dos Quadrinhos
Data: 05/02 (sábado)
Horário: a partir das 13h30
Endereço: av. João Pinheiro, 277, Funcionários
Telefone e e-mail: (31) 3224.0040, casadosquadrinhosrecepcao@yahoo.com.br