FecharX

Centro Cultural Banco do Brasil pode ser inaugurado em 2013

<p>Prédio será inaugurado com espaço para exposições e teatro </p>



Créditos da imagem: naSavassi
Main centro cultural banco do brasil
naSavassi
Redação Sou BH
12/08/14 às 13:37
Atualizado em 01/02/19 às 19:46

Após certo atraso, as atenções novamente se voltam para ele. O antigo prédio da Secretaria de Estado de Defesa Social, ao lado do Edifício Niemeyer, na Praça da Liberdade, deve receber neste ano o Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte. Se antes a previsão era que o espaço fosse aberto em 2011 e, depois, em outubro de 2012, agora, os responsáveis apenas afirmam que o local será inaugurado neste ano ? sem anunciar datas.

Segundo o diretor do CCBB BH, Carlos Nagib, os trabalhos estão em fase de acabamento e a expectativa é que seja inaugurado ainda neste semestre ? embora a data não esteja assegurada. O centro será inaugurado com uma sala de teatro com 270 lugares, espaço para exposições, uma área de projetos educativos e uma sala multimeios. Duas salas de cinema deverão ser inauguradas posteriormente.

?O teatro irá ter programação diversificada e peças de todos os gêneros, sempre a preços populares, o que é uma conduta de todos os CCBB. Hoje, o ingresso mais caro do CCBB custa R$ 6?, afirma Carlos. ?As salas de cinema serão pequenas e irão funcionar basicamente para mostras e exibições temáticas. A ideia é trazer filmes que não estão no circuito comercial ou que já estiveram, mas que atraem um público interessado em cinema?, comenta.

O investimento para o CCBB é de cerca de R$ 21 milhões. A ambição do projeto é fazer jus aos outros CCBB?s no Rio, São Paulo e Brasília e entrar na rota dos principais centros culturais do mundo.

Casa Fiat de Cultura chega à Praça da Liberdade em 2014

Em 2014, a novidade no Circuito Cultural Praça da Liberdade será a vinda da Casa Fiat de Cultura. O centro, inaugurado em 2006 no Belvedere, irá se mudar para o Palácio dos Despachos, ao lado do Palácio da Liberdade, na Praça José Mendes Júnior, entre Savassi e Lourdes. O Palácio dos Despachos foi construído na década de 60 para abrigar o serviço administrativo do Estado. O local foi inaugurado em 24 de outubro de 1967.