FecharX

Kalil anuncia centro de saúde e coleta de lixo na Ocupação Izidora

Intervenções foram divulgadas durante visita do prefeito à região nesse domingo



Créditos da imagem: Amira Hissa/PBH
Main 202843 121501 39050423435 3c4369e044 k
Kalil durante visita à Ocupação do Izidora
Redação Sou BH
02/02/18 às 20:32
Atualizado em 01/02/19 às 19:32

Um centro de saúde, com posto de vacinação contra febre amarela, será implantado na Ocupação Izidora, na região Norte de Belo Horizonte, a partir desta segunda-feira (29). Além da medida, a Vila Esperança, situada na ocupação Izidora, também terá serviço de coleta de lixo, melhorias nas ruas e distribuição de material escolar para os ocupantes - ao todo, são cerca de 2,5 mil pessoas. 

Essa e outras ações foram anunciadas pelo prefeito de BH, Alexandre Kalil, em visita à vila no domingo. “Não tem demagogia, não tem bandeira, tem é gente que tem o poder da prefeitura na mão, que economizou muito dinheiro e tem o dinheiro para gastar com quem tem que gastar, é governar para quem realmente precisa”, afirmou o administrador municipal.
O Centro de Saúde será feito no modelo de contêineres, assim como na ocupação Dandara. O local que receberá a estrutura foi definido durante a visita de Kalil. “São coisas simples que foram prometidas. É cuidar de gente, nós temos que ter carinho, cuidado e atenção. Aqui tem gente, morador de Belo Horizonte. Enquanto não se resolve na Justiça, não podemos abandonar”, ressaltou o prefeito. 


Outros serviços

O prefeito também anunciou o serviço de coleta de resíduos na Vila, revestimento primário nas ruas para melhorar o acesso dos moradores, além da distribuição de material escolar para as crianças da ocupação.


“Foi boa a visita do prefeito aqui hoje, já são quatro anos que estamos aqui na luta e hoje o prefeito veio trazendo essa notícia pra gente. Ele vai trazer o pessoal da coleta de lixo pra dentro da ocupação e está trazendo o centro de saúde para muitas famílias. Essa visita foi muito importante para somar na nossa luta”, afirmou a líder comunitária Edna Souza .


Estavam presentes na visita, junto ao prefeito, o secretário de Saúde, Jackson Machado Pinto, o secretário de Obras e Infraestrutura, Josué Valadão, a superintendente da Sudecap, Beatriz de Moraes Ribeiro, o superintendente de Limpeza Urbana, coronel Genedempsey Bicalho Cruz, o presidente da Urbel, Claudius Vinícius, e o diretor de Iluminação Pública, Henrique Castilho. 


Da PBH