FecharX

Chega de assédio! BH recebe projeto de repúdio à violência contra a mulher

Campanha #CarnavalSemAssédio vai trazer conscientização e apoio para as ruas da capital mineira



Créditos da imagem: Divulgação / #CarnavalSemAssédio
Main capa
Clara Mariz *
19/02/20 às 12:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

O Carnaval é uma época mágica, quando todos aproveitam os quatro dias de folga para curtir com os amigos e as famílias. Mas para as mulheres, a festa nem sempre é sinônimo apenas de diversão. De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, as denúncias de violência sexual aumentaram 20% nos meses de folia, isso sem levar em conta que a maioria das vítimas não revela as infrações.

Pensando em ajudar as mulheres que sofrem este tipo de violência, a campanha #CarnavalSemAssédio vai trazer conscientização e apoio para as ruas de Belo Horizonte, no intuito de ajudar a combater o abuso.

O projeto, que surgiu na cidade de São Paulo com o apoio da prefeitura da cidade, levará uma força-tarefa aos blocos de maior movimentação. Os Anjos do Carnaval serão responsáveis por acolher e orientar vítimas de assédio. Eles também estarão do alto dos trios elétricos dos blocos parceiros.

Durante os quatro dias de festa também serão distribuídos 100 mil adesivos da campanha. Os blocos que quiserem apoiar o projeto podem mandar um e-mail para cidadania@catracalivre.com.br

Denuncie

Para denunciar qualquer tipo de violência contra a mulher basta ligar no número 190

* estagiária sob supervisão do jornalista Gustavo Falabella