Morta nesta quinta-feira (20), cantora recebeu o título de Cidadã Honorária de BH, em 2019
A escadaria que liga a rua Sapucaí à Estação Central do Metrô de Belo Horizonte estampa o rosto da cantora Elza Soares, que faleceu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, de causas naturais, no Rio de Janeiro. Pelo Instagram, as responsáveis pela obra de grafite gigantesca lamentaram a morte de Elza e publicaram um vídeo em homenagem a cantora.
“Salve Rainha!. Nossa eterna gratidão a Elza Soares. Vá em paz”, traz a publicação da Minas de Minas Crew, com imagens do processo de pintura e com fotos de pessoas que passam diariamente pelo local.
Em 2017, ano em que o mural foi concluído, Elza Soares postou várias fotos dele em sua conta no Twitter, com a mensagem: “Muro em BH! Obrigada @minasdeminascrew! Arte importa. Grafite importa. NÓS PODEMOS TUDO SIM. Beijos da Rainha 💜”.
Desde 2019, a cantora era cidadã Honorária de BH. “Minhas raízes estão aqui em Minas. Minha família é toda mineira: avós, pais, marido, há toda uma relação com o povo mineiro, que sempre me recebeu muito bem!”, afirmou Elza Soares ao receber o título proposto pelo vereador Gilson Reis.
Em 2016, Elza encerrou a programação da Virada Cultural 2016 de Belo Horizonte, na Praça da Estação. A multidão a ovacionou, assim como ocorrera em show no Sesc Palladium, meses antes.