FecharX

Cine Horto abre inscrições para bandas que querem se apresentar no espaço

Artistas poderão participar da seleção até dia 30 de junho



Créditos da imagem: Flávio Charcar
Main capa gch fachada   cr%c3%a9dito fl%c3%a1vio charchar
Redação Sou BH
14/06/19 às 15:00
Atualizado em 14/06/19 às 15:00

O Cine Horto Som & Fúria, está com inscrições abertas até dia 30 de junho, para bandas que desejam se apresentar no espaço. A iniciativa é um projeto do Galpão Cine Horto que visa estreitar os laços com a cena musical e terá programação centrada em duas datas mensais, sequenciadas, no segundo final de semana de cada mês. A escolha para as atrações de sexta-feira será feita por meio do novo edital e as de sábado, por curadoria. Cada noite dará destaque a um perfil de artista e a prioridade é para lançamentos de CD, DVD ou shows inéditos.

As apresentações selecionadas para as noites de sexta serão gravadas em áudio e vídeo e a íntegra do material será colocada à disposição do artista. Além de toda estrutura de palco, som e luz ainda vão receber um cachê simbólico. Já para os de sábado o objetivo é estimular o encontro de gerações, mostra de gêneros musicais e representações de estilos. Um convite a dois artistas a apresentarem shows compactos e individuais, para que na terceira parte da noite, dividam o palco numa apresentação conjunta – com vocação para uma jam session ampliada, de improviso, com participação de músicos que estejam na plateia.

Nestes dias, o Galpão funcionará também como bar, privilegiando parcerias com marcas de bebidas e petiscos mineiros. Para se inscrever basta acessar o link. Os escolhidos serão conhecidos em cinco de julho, na festa de lançamento do projeto. Os shows da primeira temporada vão de agosto a novembro.